The American Heiress

Dorothy Eden

SINOPSE:

Verão de 1915. Na mansão Jervis, em Nova Iorque, todos estão ocupados com os preparativos para a viagem que Clemency Jervis e sua mãe farão para a Inglaterra, onde Clemency se casará com o belo Lord Hugo Hazzard. Viajando com elas está a criada particular de Clemency, que fisicamente é muito parecida com sua patroa. Muito próximo a costa Irlandesa o navio onde as três viajavam é torpedeado. A criada, de nome Hetty, é uma das poucas sobreviventes e então ela decide lutar por uma vida melhor assumindo a identidade de Clemency.

COMENTÁRIOS:

Harriet (Hetty) Brown é a criada particular da herdeira Clemency Millicent Jervis, apesar de serem meio-irmãs (Hetty sendo filha bastarda). Todos sabiam, mas ninguém comentava. A mãe de Hetty, a beira da morte, fora implorar a Senhora Jervis que abrigasse sua filha e assim a menina fora treinada para ser criada na mansão.
Clemency estava noiva de um Lord inglês, muito interessado em seu dinheiro para recuperar a casa da família, na Inglaterra e a moça estava muito interessada no título de nobreza que conseguiria com esta troca. Sendo assim, Clemency, a mãe e Hetty embarcam no Lusitania, mas o navio é bombardeado pelos alemães na costa Irlandesa e das três, Hetty é a única sobrevivente.
Quando a moça desperta no hospital, descobre que foi confundida com Clemecy por conta das jóias que a mãe de Clemency lhe mandara colocar nos pulsos e dedos a fim de salvá-las no meio da confusão. Então, em outro continente, Hetty pensa: Por que não?!
A premissa do livro muito me interessa, mas ao longo da história a protagonista se comportou de forma que eu não gostei, se tornando uma pessoa muito aquém do que eu esperava. Mesmo assim o comportamento dela foi mais do que o comportamento normal de alguém em sua posição, então, não chegou a ser um grande estrago.
Sobre a história em si, não há grandes mistérios, apenas o suspense sobre o que acontecerá com Hetty; será ela bem sucedida em sua farsa ou não? O romance também não é do tipo romântico. Há algumas cenas de sexo, mas relativamente discretas. O final é satisfatório e vale a leitura. Bem diferente dos demais livros que li desta autora, não é um dos meus favoritos porque não é meu tipo de livro, mas mesmo assim sou obrigada a reconhecer que é muito bem escrito, com uma boa trama e ótimos personagens.




EBOOK AQUI - INGLÊS

0 comentários:

 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon