A Heritage of Shadows

Madeleine Brent

SINOPSE E REVIEW:


No ano de 1890 Hannah McLeod, jovem inglesa de 18 anos, vive em Paris. Ela trabalha como garçonete em um pequeno restaurante por conseguir falar fluentemente o inglês e o francês, o que facilita na hora de servir clientes britânicos. Hannah tem um segredo que apenas seu amigo e vizinho, Toby Kent, um pintor lutando pelo reconhecimento, sabe. Este segredo mantém a jovem longe da Inglaterra, trabalhando 12 horas por dia, da tarde a madrugada, vivendo em um quartinho pobre, mas com independência e liberdade.
Certa noite duas coisas acontecem fora do costumeiro: um homem fica observando-a por boa parte da noite e, ao voltar para casa, a moça salva um estranho do ataque de um ladrão e sua amante. O estranho é o jovem americano Andrew Doyle e ele vai mudar o rumo de sua vida.
Hannah leva o rapaz para seu quarto com a ajuda de sua senhoria e do marido e lá cuida para que ele se recupere e desperte, a fim de buscar ajuda para ele voltar ao seu hotel. Como o rapaz havia sido assaltado, Hannah nada sabia dele além do nome. Nesse meio tempo o homem que passara horas observando-a no restaurante entra em contato com ela. Seu patrão o havia encarregado de encontrar na França uma moça que falasse fluentemente o francês e o inglês para ensinar aos seus filhos, na Inglaterra. A moça recusa a oferta, mas por conta de um mal entendido (mais tarde é revelado que na realidade era uma armação para forçar sua ida a Inglaterra) ela volta atrás e aceita a oferta.
Na Inglaterra Hannah vai viver na casa de Mr. Sebastian Ryder como tutora de francês de seus filhos. Logo surge uma questão: por que Mr. Ryder quis empregá-la? Ao descobrir tudo o que fora armado para que ela aceitasse o emprego, esta pergunta se torna ainda mais importante.
Depois de algumas semanas vivendo bem na casa da família, Hannah reencontra Toby, que havia conseguido alcançar o sucesso como pintor, sendo que o retrato que ele fizera dela era uma de suas obras mais reconhecidas. Logo na sequência o rapaz que fora salvo por ela e toda a sua família vão a sua procura, para pedir desculpas pela confusão criada que levara a moça a fugir e para agradecer por ela ter salvo Andrew. Finalmente Hannah parece estar levando uma vida segura, mas o passado está a sua procura e seu patrão pretende usá-la para se vingar de seu maior inimigo, alguém que faz parte do passado da moça sem que ela se quer saiba.
Uma coisa muito interessante sobre este livro é que Hanna não fica presa ao que lhe aconteceu no passado, quando criança, e segue em frente. Ela não fica se lamuriando e fazendo o papel de vítima; ela é uma sobrevivente. Outra coisa muito boa na história é a aceitação de Toby sobre o que ela passou e sua amizade e constante humor.
A Heritage of Shadows não pode ser considerado um romance gótico, como eu pensei que seria, mas põe no chinelo a maioria dos livros para adolescentes que já li e de romances históricos. Cheio de intrigas, reviravoltas e historicamente acurado, é muito bem escrito, apesar de cruel e impiedoso, mas não tema, há um ou dois finais felizes :-)

EBOOK AQUI - INGLÊS



0 comentários:

 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon