Long Black Veil

Jeanette Battista

SINOPSE:

Uma garota, um garoto e uma maldição de família... 
Devon não vê a hora de partir da pequena cidade montanhosa em que vive; só falta acabar o ano letivo e com ele seus últimos dias de colégio. 
Mesmo sendo a melhor aluna da escola, a moça precisa se esforçar para conseguir uma faculdade que a aceite com bolsa, já que ela não tem como pagar pelo estudo. Ao pesquisar por seu histórico familiar (requisitos de uma das faculdades a que iria concorrer por uma vaga), Devon acaba por conviver com Brock Cutler, o garoto mais popular da escola, já que ele trabalhava na parte de arquivos da biblioteca. 
A moça sabe que não é boa ideia as pessoas da montanha se aproximarem das da cidade, mas não consegue evitar, já que sempre gostou do rapaz. A medida que a amizade dos dois se aprofunda, Devon começa a sofrer humilhações por parte dos jovens da cidade (especialmente um amigo de Brock e sua ex-namorada Cheerleader). Para completar, o fantasma de uma mulher que usa um véu negro, começa a assombrá-la. 
A avó da moça a avisa de que ela não deve continuar se encontrando com Brock se quiser evitar uma desgraça, mas o casal começa a pesquisar cada vez mais profundamente a história da família de Devon, na esperança de descobrir como se livrarem do fantasma. A moça começa a ter visões do passado com a mulher de véu negro e estas visões estão relacionadas a trágica vida dos pais dela. Será possível Devon conseguir entender o passado e com isso mudar o presente, preservando seu amor por Brock?


COMENTÁRIOS:

A mãe da protagonista foi presa quando a moça tinha 8 anos e desde então Devon viveu com sua avó em uma cidadezinha montanhosa, onde a maior parte de seus antepassados já havia vivido. Na época da história a moça tem 18 anos e quer ir embora, pois está cansada de ser tratada como se fosse uma criminosa ou uma vagabunda, por conta do histórico de sua mãe e por ser da montanha.
Ao encontrar uma faculdade que chama a sua atenção a moça começa a pesquisar o passado de sua família para comprovar que há gerações eles viviam nas montanhas (com isso poderia ganhar uma bolsa de estudos). No setor de arquivos ela encontra Brock Cutler, o garoto mais popular da escola. Os dois se tornam amigos e logo depois disso ela começa a encontrar uma mulher vestida com roupas antigas e de véu, geralmente se lamentando perto de um dos túmulos do cemitério que fica no caminho para sua casa.
A medida que Devon passa a encontrar cada vez mais esta mulher ela comenta com sua avó; é daí que a moça fica sabendo da maldição que pesa sobre a família. A mulher de véu aparece sempre que alguém da sua família se apaixona por alguém da cidade e algo trágico acontecer por fim (a mãe de Devon havia se casado com um rapaz da cidade. Como consequência o melhor amigo deles havia sido preso por assassinato e morrido logo em seguida na prisão, o pai de Devon morreu pouco depois e a mãe dela se tornou viciada e prostituta).
Quando Brock também passa a ver a mulher de véu os dois intensificam suas pesquisas na esperança de descobrir quem é a mulher, por quem ela pranteia, o que lhes aconteceu no passado, porquê e como evitar que o casal tenha o mesmo destino dos pais de Devon.
O livro, escrito para adolescentes, é cheio de camadas interessantes: Uma história de assombração, de maldição, uma garota que quer ter um novo inicio na vida e ser tratada com respeito, uma avó e neta tentando se recuperar da tragédia, preconceito, amizade... a forma como o relacionamento entre o casal principal se desenvolve é fofinho e muito bem feita. Não temos apenas um mistério para solucionar. Na verdade temos a história da mulher de véu negro, a história da mãe de Devon, a história de Devon com o fantasma e seu dia a dia na escola, sofrendo muito preconceito (adolescentes gostam disso, eu me lembro) e o despertar do amor. Long Black Veil é uma história interessante com mistério, drama, assombrações, romance, crimes e uma capa belíssima, que foi o que me fez começar a leitura. Se você gosta de YA, aproveite e experimente este livro.

AQUI!!!!



1 comentários:

Unknown disse...

Parece bem interessante esse livro, gostei muito da capa.

Obrigada pela visita ao meu blog.

Tenha lindo dia !!

http://blog.bysandraduarte.com

 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon