O Pessegueiro

The Peach Keeper

Sarah Addison Allen


SINOPSE:

Willa Jackson vem de uma antiga família que ficou arruinada gerações antes. A mansão Blue Ridge Madam, construída pelo bisavô de Willa durante a época áurea de Walls of Water, e outrora a mais grandiosa casa da cidade, foi durante anos um monumento solitário à infelicidade e ao escândalo. Mas Willa soube há pouco que uma antiga colega de escola – a elegante Paxton Osgood – da abastada família Osgood, restaurou a Blue Ridge Madam e a devolveu à sua antiga glória, tencionando transformá-la numa elegante pousada. Talvez, por fim, o passado possa ser deixado para trás enquanto algo novo e maravilhoso se ergue das suas cinzas. Mas o que se ergue, afinal, é um esqueleto, encontrado sob o solitário pessegueiro da propriedade, que com certeza irá fazer surgir coisas terríveis. Pois os ossos, pertencentes ao carismático vendedor ambulante Tucker Devlin, que exerceu os seus encantos sombrios em Walls of Water setenta e cinco anos antes, não são tudo o que está escondido longe da vista e do coração. Surgem igualmente segredos há muito guardados, aparentemente anunciados por uma súbita onda de estranhos acontecimentos em toda a cidade.

COMENTÁRIOS:

Willa Jackson havia voltado a morar em sua cidade natal na Carolina do Norte - Walls of Water - há cerca de oito anos, após a morte de seu pai. Apesar de sua natureza inconsequente, Willa decide se assentar e ser a filha dócil que seu pai sempre havia desejado, mesmo após a morte dele. Para tanto ela abriu uma loja de produtos esportivos orgânicos e passou a viver de forma comportada e segura.
Willa visitava a avó uma vez por semana no lar para idosos onde estava internada, mesmo que Georgie (a avó) não a reconhecesse. A avó ficara com ela até não ser mais possível mantê-la em segurança sem frequente suporte médico, por isso, a contragosto Willa a internara. Neste mesmo lar vivia a avó da outra protagonista, Paxton.
De vez em quando a moça ia até a Blue Ridge Madam, antiga casa de sua família, e lá ficava pensando no que poderia ter sido de sua vida se a família não houvesse perdido quase tudo na época em que sua avó era jovem.
Paxton Osgood, filha de família rica e nova dona da Blue Ridge Madam estava determinada a restaurar a casa e inaugurá-la com um baile organizado pela Associação Feminina da cidade. Sua intenção era resgatar o passado de sua avó e da avó de Willa, as únicas ainda vivas da época em que a mansão era habitada. Mas parece que algo ou alguém deseja impedir este baile e coisas estranhas começam a acontecer.
O irmão gêmeo de Paxton, Colin, retorna a Walls of Water para cuidar da restauração do jardim da mansão, enquanto ela, além dos problemas com a mãe e com a Associação Feminina também está apaixonada pelo amigo, Sebastian Rogers (que havia retornado a cidade a alguns meses) e que, desde o colégio, ela sabe que é gay.
Enquanto Paxton tenta sufocar seu amor por Sebastian, Colin começa a fazer uma campanha cerrada atrás de Willa, de quem ele lembrava como a garota mais espirituosa e livre na época do colégio (por sinal ela havia sido expulsa do colégio por conta das suas "brincadeiras").
Eu li este livro bem rápido porque ele me conquistou. Achei meigo e doce e muito gostoso. Gostei de todos os personagens, em especial dos dois casais principais. A autora construiu o quarteto com qualidades e defeitos bem fortes e diferenciados e eles criaram vida facilmente diante dos meus olhos.
O Pessegueiro é um livro delicado sobre amizade, amor e sobre o medo de viver e enfrentar o desconhecido. Altamente recomendado para quem gosta de ler com um sorriso nos lábios.





0 comentários:

 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon