O Cavaleiro e a Dama

Tallie's Knight

Annie Gracie

SINOPSE:

Thalia Robinson é uma órfã desamparada que cuida dos três filhos pequenos de sua prima Laetitia em troca de casa e comida. Mas sua vida toma outros rumos quando ela conhece Magnus, o Lorde d´Arenville. Magnus deseja ter uma família. Por isso pede para Laetitia apresentá-lo a debutantes que estivessem a altura de ser sua esposa, e principalmente, mãe de seus filhos e dona de seu coração. As coisas, porém, não acontecem de acordo com os planos da anfitriã. O Lorde ignora todas as convidadas, e, impressionado pelo modo amoroso com que Tellie cuida dos filhos da prima, decide que ela é a única mulher com quem realmente deseja se casar...


COMENTÁRIOS:


Costumo ler estes romances de época na esperança de encontrar algo que tenha romance e comédia na dose certa, também um pouco de aventura e diálogos divertidos, mas são raras às vezes que meus desejos são satisfeitos. Este livrinho, apesar de não ser um dos piores que já li, ficou longe de satisfazer minhas expectativas. Depois de ler a maior parte dos romances escritos por Georgette Heyer fiquei intolerante para com escritos inferiores.
A premissa da história é interessante: Lord D`Arenville havia decidido jamais se casar, mas após ter uma garotinha adormecida em seu colo (filha de um amigo), ele muda de ideia. De repente o Lord se encontra decidido a casar e ter filhas fofas para amar... tudo o que ele precisa é encontrar uma esposa para dar a luz as crianças e depois cuidá-las. Sua prima faz uma lista com damas elegíveis, mas o Lord se interessa por Tallie Robinson, uma parenta pobre de sua prima. Os dois se casam e passam por uma lua de mel, em que começam a se apaixonar, conhecer e onde certo mistério do passado de Tallie começa a vir a tona.
Eu gostei do inicio da história, mas não demorou muito para eu perceber que estava enganada. Como não gosto de deixar livros incompletos, eu fui até o fim, mesmo depois de ter perdido as esperanças de algo bom sair do que lia.
Sinceramente, estou até as orelhas de livros que mostram todas as damas da alta sociedade como uma bruxas egoístas, maldosas, invejosas, blá,blá,blá e de mocinhas pobres tão inocentes a ponto de não saberem nada sobre certas convenções sociais e/ou etiqueta, mesmo quando a senhorita em questão estudou em uma escola para moças de classe alta. Sério que uma mulher que estudou e conviveu com outras moças e que deveria ser curiosa como as mulheres não sabe se quer como é o processo de nascimento?! Outra coisa irritante é que os protagonistas sempre tem algo "trágico" no passado. 
As cenas de sexo são como a maioria...elas parecem feitas em escala, nestes livrinhos, como se todos seguissem o mesmo roteiro. Bom, eu sou do tipo que gosta de Georgette Heyer, então, para mim um romance de época tem que ser doce, suave, sem cena vividamente descritivas e quando um beijo é o máximo da transgressão.
Como eu já citei, não é um desastre, mas está longe de ser bom. É possível passar o tempo com ele, mas nada além disso.

Bonitinha esta capa.
O casal em destaque é bem fofo.
Tenho esta capa em um livrinho da coleção Sissi,
mas a história é outra.
Não sei quem é o artista, mas é muito bonita.
Capinha usada na publicação nacional.
Lindinha. Pelo menos compensa a história.

0 comentários:

 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon