Intensidade

Dean Koontz

SINOPSE:

Chyna Shepherd não teve uma infância feliz. De uma vida feita de violência e tragédia ela parece ter trazido apenas traumas, que aos vinte e seis anos pensa ter superado. Mas essa experiência lhe ensinou outra coisa. Ela aprendeu a sobreviver.
Uma noite, hospedada na casa de uma amiga, ela percebe que alguma coisa está errada. Um estranho invade a casa, e Chyna se vê envolvida em um turbilhão de acontecimentos que não pode controlar. O nome do estranho é Edgler Foreman Vess, um homem que se dedica a viver com intensidade. E isso, para ele, significa matar. Vess absorve a beleza com sentidos aguçados, sente intensamente... e destrói. Calmo e preciso, absorve a morte e o horror que provoca.
Quando percebe que todos na casa estão mortos, o primeiro impulso de Chyna é sobreviver. Esconde-se. Foge. Mas então descobre que há uma próxima vitima, em outro lugar, uma menina inocente correndo o mesmo perigo. Com um misto de pavor e coragem, lança-se então em perseguição ao hábil e frio assassino, um psicopata que já matou muitos e vai continuar matando, a menos que ela faça alguma coisa. E agora cada decisão passa-se como um jogo perigoso, e Chyna pode não estar preparada.


COMENTÁRIOS:

A primeira coisa que pensei, após tomar conhecimento do passado da protagonista e do que estava começando a acontecer com ela no "presente" foi: Que criatura azarada!!!! Pois é, Chyna (desculpem, mas eu sempre dou risadas mentais ao ler este nome) é uma tremenda azarada...e ao mesmo tempo não. Teve uma infância terrível (exposta a roubos, drogas, assassinatos, uma mãe criminosa e violenta e uma séries de "pais" cada vez piores) mas soube superar e recomeçar sua vida como estudante de psicologia, se afastando da mãe destrutiva. A protagonista foi convidada pela única amiga para passar uns dias na casa dos pais dela e é a única a sobreviver quando um psicopata chamado Edgler Foreman Vess os ataca durante a madrugada. A mulher sobrevive, mas passa pelos maiores horrores, coitada.
Chyna sobrevive porque não consegue dormir e por estar acordada percebe que há algo de errado. Ao procurar pela amiga a encontra amarrada na cama e os pais da amiga mortos no quarto de ambos. O assassino vai embora da casa sem encontrar China, levando a amiga consigo. A protagonista consegue se esconder no trailer dele na esperança de salvar a amiga, mas, ao tentar libertá-la percebe que a moça esta morta.
Neste ponto ela poderia ter fugido e procurado pelas autoridades, mas ela acaba por descobrir que Vess tem em sua posse uma adolescente (Ariel) e decide que vai salvá-la. Mais horrores pela frente para a nossa heroína. Qualquer pessoa normal passaria o resto da vida tendo pesadelos e sentindo medo de sair/ficar em casa.
A ideia de Intensidade é bem simples: uma mulher tentando se manter viva ao se ver no caminho de um psicopata. O que realmente interessa aqui é o desenrolar da história, não o seu inicio ou fim. Quando peguei o livro me ocorreu que ele tinha muitas páginas para a história se passar entre duas pessoas numa espécie de perseguição. Na verdade Koontz não enrolou e muitas coisas aconteceram sem parecerem forçadas.
É um livro para quem gosta de uma história de rápido desenrolar, que não se incomoda com situações perturbadoras e que gosta de filmes de horror (notem que eu escrevi HORROR e não TERROR).

OBS:

O livro teve uma adaptação para a TV em forma de mini-série. Eu dei uma espiada no Youtube mas não gostei da escolha dos atores e das mudanças que fizeram (mudanças que prejudicaram a história).

AQUI!!!!




Estes são os protagonistas da série de TV: Vess e Chyna.
Não fecharam com o que imaginei nem com a descrição feita no livro.

0 comentários:

 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon