Minhas Autoras Favoritas 2

Mary Stewart

Mary Stewart nasceu em Sunderland, Inglaterra, em 17 de Setembro de 1916. Se graduou em Literatura e Inglês na Universidade de Durahm em 1938. 
Autora de livros de suspense e alguns históricos, ficou mais conhecida no Brasil por sua série sobre Merlin, embora eu prefira os demais livros a esta série. Foi uma das primeiras autoras a criar um subgênero, mesclando mistério e romance.
Seu primeiro livro publicado foi Terror em Avignon, em 1955, por sinal o primeiro livro que li dos trabalhos feitos por ela e um de meus favoritos.
As heroínas de Stewart são mulheres cheias de recursos e que não hesitam em enfrentar o perigo se for necessário para salvar alguém (uma criança ou um animal, geralmente). São também curiosas, atentas e espirituosas. Algumas (não todas, mas a maioria) tiveram alguma perda na vida, mas não são amargas ou sofredoras e muito menos ingênuas e tolinhas.
Grande parte dos livros de Stewart se passam em países exóticos, durante as férias ou em visita a alguém (da família, por exemplo) e a autora é uma artista nata ao descrever tais cenários. Seu talento é tão grande que é possível ver e ter as mesmas sensações se você estivesse com os personagens no local. 

Romances de Mistério:



Série sobre Merlin:

  1. The Crystal Cave - A Caverna de Cristal (1970)
  2. The Hollow Hills - As Colinas Vazias (1973)
  3. The Last Enchantment - O Último Encantamento (1979)
  4. The Wicked Day (1983)
  5. The Prince and the Pilgrim (1995)

Livros Infantis:

  • The Little Broomstick (1971)
  • Ludo and the Star Horse (1974)
  • A Walk in Wolf Wood (1980)

Poemas:

  • Frost on the Window: And other Poems (1990)

Algumas Belas Capas:







0 comentários:

 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon