Belos Vilões no Cinema

Me ocorreu fazer uma lista dos vilões mais bonitos e/ou charmosos do cinema, afinal, os vilões geralmente são o que um filme tem de melhor :-)
Claro que esta lista reflete o meu gosto, mas sintam-se a vontade para citar nos comentários quem vocês colocariam nesta lista.

Benedict Cumberbatch = Khan:

Ganhou o posto de vilão por estar disposto a sacrificar a vida de milhares em troca das vidas de sua tripulação. Na verdade eu não acho que ele é um vilão, especialmente se for comparado a Kirk, que faria o mesmo para salvar seus amigos.



Tom Hiddleston = Loki:

Se levarmos em conta o quanto ele foi humilhado pelos amigos do irmão e diminuído pelo pai e pelo irmão, dá para entender porque ele aprontava tanto.


Joaquin Phoenix = Commodus:

Uma pequena dose de sadismo com muita inveja do mocinho pelo relacionamento que este tinha com seu pai.


Ralph Fiennes = Amon Goeth:

Louco, nazista e mesmo assim apaixonado por uma judia. Só podia acabar em desastre.


Christian Bale = Patrick Bateman:

Um verdadeiro psicopata, baseado na impaciência e na inveja.


Michael Shannon = General Zod:

Pobre Zod, ele só fez o que foi programado para fazer. Senti muita pena dele.


Julian McMahon = Dr. Doom:

Bom, não exatamente um vilão... pelo menos eu não acho exatamente um vilão ^^


Julian Sands = Warlock:

Sem desculpas para ele. Era malvado e ponto.


Claro que deixei muitos nomes de fora da lista; por exemplo, Michael Fassbender como Magneto... eu não classifico ele como vilão, apesar de ele ser conhecido assim no mundo das HQ. Para mim Magneto apenas deseja um mundo livre daqueles que querem acabar com pessoas como ele. Então, quais são os seus vilões charmosos do cinema?

0 comentários:

 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon