Someone in the house

Barbara Michaels

SINOPSE:

Grayhaven Manor é uma mansão inglesa gótica, transportada pedra por pedra, da Inglaterra para as isoladas colinas da Pennsylvania. Para Anne e Kevin este é o local ideal para passar o verão a fim de escreverem o livro que há muito tempo planejavam escrever juntos, mas há distrações vivendo nas sombras, afastando-os de seu trabalho. Algo vive naquela mansão há muito tempo... algo belo, poderoso e assustadoramente sedutor e que tem o dom de conduzir as pessoas ao desejo, ao medo e a paixões doentias.

COMENTÁRIOS:

A trama deste livro, apesar de ter sido escrita antes, é uma sequência de Black Rainbow. A história, escrita em 1981, se passa na mesma época. A protagonista é a jovem professora Anne, que, em parceria com o amigo Kevin, pretende escrever um livro sobre literatura.
Os dois acabam em Grayhaven Manor porque os pais de Kevin, após ganharem na loteria, haviam comprado a mansão e saído de viagem, deixando o filho como responsável pelo lugar e pelos animais. Fazendo companhia a eles está 
Tia Bea (tia de Kevin) uma divorciada muito divertida e corajosa e, após algumas páginas, seu novo namorado, Roger.
A dupla de jovens consideram que a mansão é o local ideal para trabalharem em seu livro, mas isso acaba jamais acontecendo. Assim que eles chegam a bela mansão sempre parece haver algo mais interessante para fazer ao invés de trabalhar no livro.
A Mansão tem muitos séculos de idade, algumas partes mais antigas que outras, então, quando começam a aparecer evidências de que há uma presença sobrenatural na casa, não é uma surpresa.
Primeiro Tia Bea e Anne percebem que Kevin está recebendo uma visitante noturna, mas o rapaz parece não lembrar destas visitas. As duas, em companhia de Roger, começam a pesquisar a história da casa (além de investigar o tal fantasma) e o que eles descobrem é interessante, estranho e assustador. A história é desenvolvida lentamente, mas de forma tão interessante que eu não conseguia parar de ler e, quando precisava parar, ficava pensando com carinho na hora em que poderia retomar a leitura.
Não pense que ao ler este livro você vai encontrar uma leitura repleta de sustos. Não é o caso. É um romance com mistério, mas suave, cativante e, de certa forma, poético. As personagens são ricamente escritas, com personalidades bem definidas e grande senso de humor. Eu gostei tanto de cada um, que me preocupava com eles, torcia por eles.
Sobre a história, a paz descrita no livro e a forma que os dias passam - lentamente -  jamais é entediante. A atmosfera é ensolarada, alegre, mesmo tendo algo desconhecido os espreitando das sombras. O final, no entanto, deixa um gosto amargo e uma sensação de vazio, o que me fez ficar pensando na história por muito tempo após terminar a leitura.
Barbara Michaels foi uma escritora fantástica. Embora este não seja seu melhor livro, é um dos melhores. Se você gosta de mistério com horror, casa assombradas ou o estilo de escrita gótico, esta é uma boa escolha.

AQUI!!!!




0 comentários:

 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon