Investigando o Amor

Gabriella Anderson

Sequência de Para Sempre Seu

SINOPSE:

Inglaterra, 1854.

Nenhum compromisso poderia afastar Colin daquela mulher!

A notícia do noivado de Lady Antônia Fortesque com sir Hobblesby é o assunto da cidade. Por que uma jovem dotada tanto de inteligência quanto de beleza se compromete com um homem mais velho e não exatamente o príncipe dos sonhos de toda mulher?

Colin Savernake, um investigador particular da nobreza e secretário temporário de sir Hobblesby possui razões muito pessoais para duvidar desse noivado. A partir de então, Colin começa uma investigação incessante para saber o que há por detrás de toda aquela história. E acaba descobrindo mais do que gostaria: que seu coração está muito vulnerável à figura daquela bela mulher comprometida com outro homem! 


COMENTÁRIOS:


Este livro não é uma boa história de mistério e não é um bom romance também. Foi uma agonia ler este desastre, cheio de questionamentos insípidos, motivações de caráter ridículas e um romance com um par sem química alguma.
A história se passa em 1854, mas aparentemente é em outra dimensão, porque todo mundo age como se a heroína, Anthea Fortesque, ao se tornar noiva de William Hobblesby, um homem com mais do que o dobro de sua idade, tivesse cometido um ato verdadeiramente repugnante. Vamos fazer de conta que as moças (especialmente as nobres) não se casavam por dinheiro com homens da mesma idade ou mais velhos. 
O herói, Colin Savernake, é um investigador particular que odeia os nobres e usa sua "triste infância" como uma desculpa para se comportar como um imbecil. O falecido amigo de seu pai lhe pediu para ajudar William Hobblesby investigando uma série de roubos misteriosos que ocorrem na casa de campo de Hobblesby. Após realizar este trabalho Colin ganharia uma fazenda como pagamento, mas, uma vez que ele chega lá, ele começa a desprezar Anthea. Ele zomba dela. Ele força as suas atenções para cima dela, porque todo mundo sabe que todas as pessoas de sangue azul são uns idiotas sem caráter e moral. E Anthea estremece de desejo, porque é tão romântico ser ridicularizada e desprezada - ooh ! Mas quando tentativas de assassinato são atiradas na mistura, Colin tenta encontrar uma maneira de ajudar Anthea. Mas ele ainda não confia nela. Espere, ele confia... não confia... AHHHHHHH!!!!!
Colin é descrito como inteligente, mas a autora se esforçou para mostrar que ele só sabia fazer julgamentos precipitados sobre possíveis suspeitos sem realmente investigar a fundo, e geralmente agindo como um tarado que não podia se controlar, tentando fazer sexo com a mulher que detestava e da qual suspeitava (sabe-se lá porquê, afinal, ELA IA CASAR COM O CARA, POR QUE ROUBAR BESTEIRAS DELE????). Também é ridícula a insistência desta NABA em afirmar que Anthea se casaria por amor ao dinheiro e não porque precisava desesperadamente de dinheiro para sustentar a família formada só por mulheres.
Já Anthea é a idiota que vai se casar porque a mãe e as inúteis de suas irmãs só querem ficar em casa, lendo e brincando no jardim. Odeio mocinhas metidas a mártir. Na verdade, o relacionamento deste casal é péssimo, sem graça, irritante, uma droga! A autora ensaiou um romance entre uma das irmãs de Anthea e o filho mais velho de seu noivo. Também é chato, mas um pouco melhor... de qualquer forma, nada funciona neste livro. Nada! O mistério não é convincente (tudo previsível), a investigação é inexistente, a trama é péssima. Não recomendo, mesmo. Se você quer ler algo desta autora, leia o primeiro volume Para Sempre Seu (na verdade as histórias são independentes).

Linda capinha, nada a ver com a história.

Oqueeeiii... tão sem graça quanto a história.

0 comentários:

 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon