Por Todas as Nossas Vidas

This Time Forever

Margaret Chittenden

SINOPSE:

A fascinante história de dois apaixonados que se encontram numa outra encarnação

“Está começando!" pensa Liz, apavorada, sentindo que escapa dos braços de Matt e cai nas profundezas do tempo.
De repente, vê-se no corpo de outra mulher, não mais no século XX, não mais em Seattle, nos Estados Unidos. Agora, encontra-se num parque diante do castelo de Edimburgo, na Escócia, e um homem a beija. Um homem maravilhoso, elegante em seus trajes do século XIX.
E ela sabe que está perdida de amor por ele.
Abre os olhos, atordoada. É Matt quem ainda a abraça, mas, por um instante, Liz reconhece no rosto dele as feições daquele homem que viveu cem anos atrás! Não pode ser, diz a si mesma. Não acredita em reencarnação, não aceita que passou antes por outra existência. Mas por que seu coração teima em revelar que ela e Matt já se encontraram em outra vida? E por que essa absurda sensação de que uma tragédia os separou num passado muito remoto?



COMENTÁRIOS:


A protagonista chama-se Liz Brooks e é uma mulher como tantas outras, levando a vida sem nada de extraordinário... até que ela começa a ter visões dela mesma no corpo de outra mulher, com os sentimentos e pensamentos de outra mulher no século 19.
De repente Liz sente as tristezas e alegrias desta mulher, morta há muito tempo e apaixonada por um homem de forma desesperada. Angustiada, a protagonista busca a ajuda de um psiquiatra, que resolve tratá-la através da hipnose.
O Dr. Matthew Lockwood começa a tratar Liz como já havia feito com muitas pessoas; a diferença é que ele se esforça para manter a distância, pois sente algo especial por ela de cara. É como se Matthew conhecesse Liz, como se soubesse exatamente como ela é por dentro.
Por Todas as Nossas Vidas é um romance sobre reincarnação e um amor tão forte que atravessa vidas (um amor muito triste e lindo, por sinal). Eu tenho a primeira edição, de 1990.
A protagonista é uma mulher prática, forte e que se vê no meio de algo que não pode explicar nem solucionar da forma usual. Quem foi Jeannie Findlay? Uma moça que viveu em Edimburgo em 1888, apaixonada por Robert McAndrews, filho daqueles que quase destruíram a família da moça e representante de uma classe muito acima da classe dela.
Para complicar tudo, Liz se encontra apaixonada por seu médico, Matthew, mas também por Robert. Claro que nem tudo é o que parece ser e que a trama que envolve os personagens não é tão simples assim.
Um livro adorável, de uma escritora que teve alguns livros publicados no Brasil, todos eles de fácil leitura e com tramas muito boas.

Esta é a capa do meu exemplar.
Eu acho ela bizarra, hehehehe.
Se eu não conhecesse a autora,
nem chegaria perto de um romance de banca com esta capa.
Não adiantou nem mudar as cores.
Muito feia.
Capa da reedição.
Não é pior que a anterior, mas continua feia.

0 comentários:

 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon