O Segredo de Emma Corrigan

Can You Keep a Secret?

Sophie Kinsella

SINOPSE:

Em O Segredo de Emma Corrigan , Sophie Kinsella nos apresenta a Emma, uma inglesa perto dos 30 anos, mas longe de uma definição na vida. Na memória ela guarda situações ultra confidenciais: como perdeu a virgindade enquanto os pais assistiam Ben-Hur na sala de TV, o que pensa sobre o namorado, as peças que prega nos colegas de escritório, seu peso real.
Funcionária Júnior da Panther Corporation, uma empresa de produtos energéticos e esportivos com filiais por toda Grã-Bretanha, Emma vai a Glascow participar da reunião de marketing sobre um novo refrigerante, a Panther Cola

O que parecia uma grande oportunidade profissional se transforma num pesadelo. Como se não bastasse ter derramado a bebida num superior, seu vôo de volta para casa quase cai. Em momentos de tensão as pessoas fazem as coisas mais estranhas. E Emma Corrigan não é exceção. Acreditando estar a um passo de uma morte trágica, ela conta todos os seus pequenos pecados para o passageiro ao lado. Afinal, qual a probabilidade de vê-lo de novo? Ainda mais com vida?
Mas o destino decide brincar com a protagonista: o avião pousa em segurança e o distinto cavalheiro nada mais é que o fundador e presidente da empresa onde trabalha. E além dos segredos pessoais, Emma abriu o verbo sobre todos os colegas da Panther e suas estratégias para enrolar no serviço. Para recuperar o respeito profissional - e voltar às boas com o pessoal do escritório - Emma se mete nas situações mais inusitadas, quase novelísticas.


COMENTÁRIOS:


A vida de Emma finalmente parece estar no caminho certo: seu namoro vai muito bem, ela está prestes a ganhar uma promoção e está a caminho de representar sua empresa em uma importante reunião. Acontece que de repente tudo vira de cabeça para baixo. A reunião é um desastre e, ao voltar para casa, o avião pega muita turbulência. Certa de que vai morrer Emma conta todos os seus segredos ao companheiro de assento. 
Felizmente o avião consegue pousar e Emma vai embora, aliviada por estar viva e por não conhecer o coitado que escutara seus segredos no momento de pavor. Acontece que este "coitado" era seu novo patrão. Imaginem trabalhar para um estranho que sabe todos os seus segredos? Inclusive as mentiras que você pregou para conseguir o emprego e as pequenas vinganças que cometia contra os desafetos no trabalho. 
Felizmente o novo chefe não a demite; na verdade, ele até parece gostar dela. Junto a esta confusão toda temos a paixão dos pais de Emma por sua prima do mal, que adora diminui-la e ser o centro das atenções. Não teve uma única vez que a prima de Emma apareceu que eu não tenha sentido vontade de socar as duas. Uma por ser tão invejosa e gostar de diminuir as pessoas e a outra por ser tão pateta.
Neste livro Kinsella criou uma mocinha com os defeitos costumeiros das suas protagonistas, mas imbecil em um nível menor do que Becky Bloom, o que permitiu que eu simpatizasse com ela. Claro que tem as situações absurdas, em que a heroína se comporta como um quiabo, mas elas não estão presentes em todo o livro, felizmente.
É engraçado ver como Emma se comporta, tentando passar desapercebida pelo chefe e depois dando incio (ou tentando dar) a um romance com ele, para então levar um choque e se sentir usada (eu fiquei furiosa por ela) e depois dar a volta por cima.
O Segredo de Emma Corrigan é um livro divertido, que me fez sorrir em alguns momentos e que valeu o valor que paguei por ele. De tudo o que Kinsella escreveu, este está no topo da lista, juntamente com Fiquei com seu Número.

Esta é a capa do meu exemplar.
As estrelinhas são douradas, em relevo ^^

0 comentários:

 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon