O Garoto da Casa ao Lado

Série Garotos Livro 1

The Boy Next Door

Meg Cabot

SINOPSE:

Escrito em forma de mensagens de e-mail, "O garoto da casa ao lado" revela a história de Melissa Fuller, uma jornalista de celebridades que está prestes a perder o emprego. Numa certa manhã, Mel está 68 minutos atrasada para o trabalho, completando assim seu 37º atraso no ano. Um recorde. O departamento de Recursos Humanos já lhe mandou um memorando oficial sobre o assunto, seu chefe duvida seriamente do seu compromisso com o jornal e, além disso, até sua melhor amiga anda preocupada com seu bem-estar psicológico. Contudo, dessa vez, ela tem uma desculpa de verdade - estava socorrendo Helen Friedlander, sua vizinha de oitenta anos, que entrou em coma após levar um golpe na cabeça, em conseqüência de um misterioso atentado.


COMENTÁRIOS:

Mel Fuller escreve a página com as fofocas sobre celebridades no New York Journal. Ela começou a chegar atrasada em seu emprego há alguns dias porque encontrou a vizinha idosa caída no apartamento com o cachorro latindo enlouquecidamente a espera de ajuda. A pobre mulher havia sido atacada e fora parar no hospital, em coma. A Senhora Friedlander é uma senhora muito adorável,  por quem Mel sente verdadeira afeição e por isso (além da moça gostar de animais) ela fica cuidando do cachorro e dos dois gatos da vizinha. Passear com Paco, o cachorro, todos os dias antes do trabalho, tem provocado os atrasos. Suas companheiras de trabalho, Nadine e Dolly, ajudam a encontrar o sobrinho da vizinha, Max Friedlander, a fim de ajudar a cuidar dos animais antes que Mel seja despedida por conta dos atrasos.
Acontece que Max Friedlander é um idiota egoísta que trabalha como fotógrafo de moda e que está na Flórida para aproveitar o sol e o surf com a modelo descerebrada Vivica. Sem desejar voltar a Nova York para cuidar dos animais da tia ele pede ao amigo John Trent que assuma seu lugar; na verdade ele cobra uma divida de Max: o amigo, bêbado em Las Vegas, quase se casara com uma show Girl ruiva. Max o impedira de cometer este erro.
John concorda, afinal, ele gosta de animais. A única coisa desagradável que ele vai precisar fazer é mentir para a vizinha, mas como estão em Nova York provavelmente ele não tornaria a ver a vizinha depois de pegar as chaves dela, certo?! Errado! A vizinha é Mel e ela é doce, simpática e ruiva e parece gostar dele.
Há um ensaio de investigação sobre quem teria atacado a Senhora Friedlander, mas a investigação do casal não vai muito longe e a trama se concentra em o que vai acontecer quando Mel descobrir que o homem por quem se apaixonou não se chama Max e não é sobrinho de sua encantadora vizinha.
O livro é todo escrito em forma de e-mails trocados pelas personagens e foi a primeira vez que li algo do estilo. Foi bem interessante e eu terminei o livro em menos de dois dias.

AQUI!!!!
Esta capa é simples e bonitinha.
Talvez tenha um pouco de rosa demais, mas eu gostei.
Gostei muito desta capa.
Ela é divertida e aconchegante.
detalhe para os animais, hahahahaha.
Tem um cachorro, enorme, mas está de costas :-(
A capa não tem muito a ver com a história apesar do cachorrão.
Muito fofa.

0 comentários:

 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon