Lady Pirata

Pirate Lady

Lynsay Sands

SINOPSE:

Valoree nunca mais voltaria a assumir a identidade de seu falecido irmão e cruzar os oceanos com o apelido de Capitão Vermelho. Nunca mais voltaria a comandar seus piratas para recuperar os direitos que lhe correspondiam por nascimento e procurar os assassinos de seu irmão. Agora, era a herdeira do Castelo Ainsley, e o executor do testamento não entregaria esse magnífico patrimônio a uma pirata solteira e a sua infame tripulação - embora fosse à única descendente direta. As condições da sucessão estavam claras, se quisesse herdar tinha que casar-se com um nobre… e ficar grávida.
Assim que soube das más notícias, a virginal pirata decidiu voltar aos mares, mas a tripulação tinha submetido o problema à votação, e ela faria qualquer coisa por esses malandros que constituíam sua única família. Assim, a contra gosto, aceitou seu destino e terá que se transformar em uma dama elegante e refinada com a ajuda de uma prostituta - que passará por sua tia - e sua alegre tripulação, que se tornará seu séquito de servos.
No entanto, uma coisa é clara: só se casará se conhecer um corajoso homem de carácter e que não tenha medo de uma Lady Pirata... Daniel, Lorde Thurborne, precisa de uma esposa, e Valoree é um sopro de ar fresco e a mulher mais incomum que já conheceu. Disposto a ajudá-la na busca de um marido, Daniel em breve sucumbirá aos encantos da moça, caindo em sua própria armadilha


COMENTÁRIOS:


Pois bem... este é um livro ruim. Realmente! Tão ruim quanto um dos piores romances de banca pode ser. É um romance com personagens estereotipados e caricatos; uma capitã pirata que se passara por homem e que realmente é uma nobre e um Senhor bonito e elegante que cruza seu caminho. A única coisa que salva o livro é o humor! Este é o grande segredo. Lady Pirata é um romance ruim, mas se salva devido a escrita fluida e aos acontecimentos hilários que acontecem durante todo o livro, transformando o que poderia ser muito chato em algo divertido.
Alguns pontos no final, no entanto, me desgostaram muito. A história começa com a heroína e sua equipe jurando vingança contra os piratas que brutalmente torturaram e mataram seu irmão e a maior parte da equipe. A certa altura descobrimos que um dos tripulantes os traiu, embora o livro termine sem sabermos quem foi. No final Valoree finalmente enfrenta o assassino de seu irmão e o que ela faz? Como uma mocinha patética - e não como a pirata que era - ela congela e quem mata o bandido é seu marido. Muito frustrante isso!
Este é um romance atípico, com a parte do romance em si sendo muito chata, até mesmo a parte aventureira é chata, mas as tiradas cômicas são tão boas que vale a pena ler.


Eu fiquei dúvida quanto a esta capa.
De certa forma gostei, mas... também não gostei.
Achei o mocinho feio e mal vestido.
A roupa da mocinha é linda.
A posição dos dois é estranha
O fundo é feio, exceto pelas flores do jardim.
No fim é mais agradável do que decepcionante :-)

0 comentários:

 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon