Kobo

Vou falar um pouco desta delicia que é o Kobo. Ganhei o meu de presente do dia dos namorados e tenho feito muito bom uso dele até agora ^^

O Kobo possui uma tela tátil sem brilho de 6 polegadas, Pearl E Ink. E Ink são, na realidade, minúsculas partículas de tinta que são misturadas com cada pixel na tela, cada palavra aparece nítida e translúcida, tal como um livro em papel. É assim que Kobo se centra na leitura: sem brilho, sem distrações, mesmo em dias de sol luminosos.
É possível navegar pela sua biblioteca, modificar os seus tipos de letra e alternar entre tela rápida e intuitivamente com a tela tátil altamente receptiva. O sistema de iluminação, que num primeiro contato pode parecer uma frescura, é muito bem-vindo (dá até para controlar a intensidade do brilho). , especialmente se você gosta de ler a noite e não quer a luz do teto acesa.
Um simples toque ou deslize com os dedos permite ler os e-Books tão rapidamente quanto conseguir. Toque à direita para avançar, à esquerda para voltar, ou mude para a sua configuração preferida. Pode personalizar o seu estilo de viragem de página tão facilmente como escolher o seu próprio nível de tipo de letra.
O Kobo tem 2GB de memória, podendo ser ampliada, então, cabe muitos livros nele, além disso, a bateria dura um mês ou mais sem recarregar. Eu li por mais de um mês, usando a luz noturna e só daí a bateria acabou.
O Kobo  é abastecido no Brasil pela loja virtual da Livraria CulturaO usuário também tem a possibilidade de transferir para o e-reader arquivos que não são da Livraria Cultura. O eletrônico é compatível com diversos formatos, inclusive PDF. Eu não recomendo ler nenhum formato que não seja epub porque as letras ficam muito pequenas e não é possível adaptar o tamanho para a leitura. O que eu fiz foi baixar o CALIBRE, que converte qualquer arquivo para epub. Já fiz isso com vários e-books e ficou perfeito :-)



2 comentários:

Iuri disse...

É tão legal que eu até fiquei com inveja, porque ler textos longos no tablet definitivamente é muito ruim, principalmente no escuro.

Unknown disse...

Eu te empresto ^^
:-*

 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon