Mentirinhas Inocentes

Little White Lies


Gemma Townley



SINOPSE:


Não faz muito tempo, Natalie Raglan chegou a Londres. Deixou para trás sua vida no interior para morar no transado bairro de Notting Hill. Só que Cressida Langton, a antiga inquilina do apartamento onde Natalie mora, continua a receber telefonemas e correspondências no mesmo endereço - convites para festas descoladas, jantares com bonitões. Com pequenas mentirinhas, Natalie passa a se fingir de Cressida


COMENTÁRIOS:


Mentirinhas Inocentes conta a história de Natalie que, após ser traída pelo namorado, se encontrava pronta para começar uma vida nova, em uma nova cidade, com um novo emprego e um novo lar. Sendo assim, a protagonista faz as malas e se muda para Londres, só que infelizmente as coisas não acontecem como Natalie gostaria; seu novo emprego é inferior ao anterior (antes ela trabalhava com marketing - em Londres trabalha como vendedora em uma loja de roupas e acessórios), ela não tem amigos e nada o que fazer nos fins de semana.
A nova vida de Natalie é tão patética que a única correspondência que ele recebe é endereçada a antiga moradora de seu apartamento, Cressida Langdon, além dos telefonemas, também para a antiga inquilina. Após vários dias de insatisfação, ao voltar após uma noite de diversão frustrada, Natalie abre uma das cartas endereçadas a Cressida. Curiosa com o nome Simon Rutherford e um número de telefone, além do pedido para ligar o mais breve possível, a moça, bêbada, liga para o tal número, deixando um recado. No dia seguinte, a ideia não lhe parece tão divertida quando Simon retorna a ligação, especialmente porque de repente Natalie assume a identidade de Cressida e isso resulta numa tremenda confusão, é claro. 
A medida que Natalie se torna mais intima de Simon, faz planos para lhe contar a verdade, mas o momento certo nunca aparece e ela se afoga mais e mais em mentiras. A pergunta maior durante o livro é: o que vai acontecer quando Natalie finalmente disser a verdade? Ela vai perder Simon e tudo o que conquistou? Seus novos amigos a perdoarão? Sua vida vai entrar nos eixos?
Mais uma história levinha e sem profundidade sobre uma garota mentirosa que cria as mentiras mais estúpidas do universo até mesmo quando não precisa. Para quem não sabe Gemma Townley é irmã de Sophie Kinsella e neste livro explora o mesmo tipo de história,  situações, personagens. Nada de novo. Não chega a ser ruim, mas não é algo que provoque risadas inesquecíveis.

AQUI!!!!

Capa do meu exemplar.
Não é bonitinha mas tem seu charme.

Mesma capa, só que em inglês.
As cores parecem estranhas, 
mas deve ser culpa da forma que escanearam a imagem :-)

0 comentários:

 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon