Airs Above the Ground

Mary Stewart

SINOPSE:

Vanessa March nunca pensou que teria de procurar por seu marido em Vienna, até que viu ele em meio a multidão em um noticiário que relatava um incêndio com duas mortes em um circo, mas sua busca por respostas apenas a levará a realizar perguntas sinistras em um mundo misterioso e cercada de belos cavalos e o que aguarda por Vanessa nas sombras é mais terrível do que qualquer coisa que ela tenha encontrado anteriormente.

COMENTÁRIOS:

O livro começou de forma muito promissora; uma jovem mulher chamada Vanessa está chateada porque ela e seu marido tiveram uma briga antes de ele sair em uma viagem de negócios inesperada. Eles deveriam viajar de férias mas a tal viagem de negócios atrapalhou os planos e após a briga tudo ficara indefinido entre os dois. 
Durante um almoço com uma amiga de sua mãe a protagonista recusa o pedido da mulher de ir como acompanhante de seu filho até Vienna, onde o rapaz era aguardado pelo pai. No entanto logo a heroína muda de ideia. A amiga de sua mãe comenta que vira o marido da nossa protagonista numa filmagem de um noticiário em Vienna, onde ele não deveria estar. Vanessa, após conferir o tal noticiário (ela vislumbra um homem que se parece com seu marido, de pé ao lado de uma mulher atraente, no meio da multidão, do lado de fora das ruínas do incêndio), aceita acompanhar o rapaz e parte para Vienna, pretendendo encontrar o local onde se encontra o circo (a noticia era sobre um incêndio que matara duas pessoas neste circo).
O rapaz que Vanessa deve acompanhar é muito divertido e, passado o ressentimento por ter de viajar com uma dama de companhia, se torna um ótimo parceiro de viagem. Na verdade ele não havia avisado o pai de sua ida; o que realmente queria era conseguir um emprego na Spanish Riding School de Vienna. Além disso ele é muito útil, pois fala alemão, sabe tudo sobre cavalos e se diverte bancando o agente secreto na busca de Vanessa por seu marido.
No inicio da viagem cada um mantém segredo dos planos que tem, mas logo ele lhe conta o que aprontou e ela conta sobre o marido estar em Vienna em companhia de uma jovem muito bonita quando deveria estar em outro lugar. Quando eles finalmente chegam a cidade onde se encontra o circo a trama realmente tem inicio, só que infelizmente a premissa é melhor do que o desenrolar. Quando os segredos são revelados tudo se torna banal. O marido de Vanessa é um espião, o rapaz quase some de cena e toda a tensão inicial entre os personagens desaparece. Não é nem de longe um dos melhores livros de Mary Stewart, mas mesmo assim vale a pena. Sou apaixonada pela forma de escrita dela e, como já li todos os outros livros dela (salvo um) sempre gosto de aproveitar cada paragrafo.

OBS: Airs Above the Ground é uma série de movimentos que o cavalo usa para se mover fazendo uso de pequenos saltos. A Escola de Montaria Espanhola, em Vienna, fazia uso destes passos. Aqui você pode ler mais informações sobre o assunto.


Capa bem interessante. 
Esta cena realmente acontece na história, 
além disso, 
a arte é bonita :-)

Mais uma arte de capa que me encanta.
O cenário de fundo é bonito e assim é a moça correndo em primeiro plano.

A roupa da moça é muito estranha e não tem nada a ver com a história e os personagens, 
mas mesmo assim a capa tem seu charme.

Tem a ver com a história, mas ficou sem graça.

0 comentários:

 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon