Capa Romances Góticos III

Eu sou apaixonada por CoverArt e as de livros góticos são minhas favoritas, especialmente os das décadas de sessenta e setenta. Sou tão apaixonada por elas que até as mais bizarras me agradam :-)
Abaixo mais algumas capas da minha coleção.

Mocinha fugindo de um castelo para o nada.
Minha imaginação me fez "ver" alguma espécie de figura sombria acima do arco, perseguindo a coitada.

Mocinha pensando (provavelmente no mocinho) a frente de um castelo.
Ela não parece estar fugindo de nada nem ninguém, mas nunca se sabe.

Esta é bem legal. 
Será que ela saiu de um calabouço? 
E para onde ela vai? 
Cair em um fosso????

Mocinha com medo de algo prestes a tomar um banho.
Castelo ao fundo.
Acho que ela está de camisola e que faz frio... o banho não será agradável.

Mansão ao fundo, mocinha com vestido rosa chamativo a frente.
Talvez ela tenha a intenção de subir nesta estranha árvore.

Achei esta capa muito bonita. 
Parece uma pintura a óleo, com destaque para a linda cor do vestido da mocinha.
Meio que me lembra uma obra de Turner.

Sério... a mocinha parece estar marchando, hehehehe.
Como não poderia faltar, mansão ao fundo.

Lindo vestido verde, mansão ao fundo. 
Interessante que nesta capa parece fazer calor, 
ao contrário da maioria das capas góticas.

Anos setenta. Puro!

Esta capa é ainda mais linda pessoalmente.
Sou felizarda por ter conseguido comprá-lo.
A história é meio bizarra, mas eu gostei; gostei do protagonista, dos personagens em geral e da linda moça em meio a uma floresta-pântano.

Mocinha a frente da mansão. 
A roupa dela é estranha, 
mas isso não diminui minha vontade de ler esta história.

Arte diferente. Gostei.

Mesma série do anterior, só que mais bonita.

Tenho um fraco pelas capas com a mocinha solitária usando uma longa capa, geralmente vermelha. Pena que não seja tão fácil assim encontrar estas edições antigas. Eu gostaria de ter todas :-D

2 comentários:

Unknown disse...

Amei as capas, você sabe se existe algum desses livros traduzidos?

Unknown disse...

Amei as capas, você sabe se existe algum desses livros traduzidos?

 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon