Toda uma Dama

Irmãos Carsington Livro 4

Toda uma Dama - Not Quite A Lady


Loretta Chase


SINOPSE:

Darius Carsington é um patife espetacularmente atraente, de inteligência inaudita e sem pudores nem coração, um homem que reparte seu tempo entre deitar-se com mulheres de moral baixa e escrever artigos acadêmicos. As "perfeitas damas" da sociedade lhe parecem mortalmente aborrecidas. Mas intui algo enigmático, e não muito "perfeito", na irrepreensível lady Charlotte Hayward. Darius acredita que embaixo dessa superfície lisa e polida há mistérios por descobrir. Um desafio irresistível. Um objetivo difícil, Lady Charlotte é tão bela, encantadora e gentil que ninguém se deu conta de sua assombrosa habilidade para não casar-se. Há muito tempo, desde muito jovem, aprendeu uma lição dolorosa sobre confiança... e tentação. Após isso, dedicou sua vida a ser tudo o que deveria: e não tem a mínima intenção de deixar que um homem como Carsington a impulsione a fazer tudo o que não deveria. Um encontro inesperado e as leis da atração podem superar com facilidade as da moral e os bons costumes,e às vezes inclusive a moça mais contida deve seguir seus instintos, embora isso signifique arriscar tudo.  

COMENTÁRIOS:

Darius Carsington é um homem estudioso, inteligente e bonito, que poderia ter sido interessante como mocinho, se não fosse uma releitura da maior parte dos protagonistas dos romances de época, especialmente os de Loretta Chase. O cara não é apenas bonito, inteligente, etc... ele tinha que ser um tarado em potencial que adora prostitutas.
Cansado de mais um filho inútil o pai dos Carsington exige que Darius transforme a propriedade da família em algo rentável dentro de um ano, senão terá de se casar e sossegar. 
O vizinho de Darius tem uma filha chamada Charlotte. A moça no passado fora seduzida com um conquistador que acabara por morrer em um duelo. A tal moça acabou tendo um filho, segredo este mantido por ela, sua madrasta e uma empregada. Nem o pai da moça sabia que tinha um neto. Como resultado de toda esta situação, Charlotte havia decidido nunca se casar, a fim de não revelar sua vergonha a ninguém e não continuar prejudicando aqueles que a amam. Só que ela não estava prejudicando ninguém... não mesmo. A mocinha achava que tinha que se penitenciar por toda a vida apenas por fazer a madrasta mentir ao marido...ohhh, terrível crime! Na verdade a mulher nem estava mentindo, estava omitindo. Drama! Mais uma protagonista sofredora. Estou cansada destas. 
A maior parte do livro mostra Charlotte se penitenciando por seu erro do passado, afirmando não ser digna de receber amor, bla, bla, bla... e mesmo com toda esta lenga-lenga ela dava liberdades ao protagonista num piscar de olhos, cometendo o mesmo erro do passado repetidas vezes.
Já sobre Darius, temos também o mesmo clichê: ele não acredita no amor. Detalhe: ele não acredita no amor mas todos os seus irmãos são casados e felizes com as esposas. Posso dizer que Darius não é um protagonista muito esperto, apesar de ser um "estudioso".
Para quem leu até aqui já deve estar claro que não gostei deste livro... não gostei do anterior também e tenho minhas dúvidas sobre o segundo. Certo... só o primeiro foi um pouco mais interessante. Não é uma série que eu vá sugerir para alguém, exceto para aquelas que amam profundamente Loretta Chase ou livros de época com mocinhas sofredoras e mocinhos estúpidos.

AQUI!!!!

Nada de Especial nesta capa, realmente.

Linda esta capa. Muito linda mesmo.

Camafeu ;-)

0 comentários:

 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon