O Escândalo de Ontem a Noite

Irmãos Carsington Livro 5

O Escândalo de Ontem a Noite - Last Night`s Scandal

Loretta Chase

SINOPSE:

Depois de sobreviver aos perigos do Egito, Peregrine Dalmay, Conde de Lisle, voltou a Londres para enfrentar a maior ameaça de todas: sua família irracional... e Miss Olivia Wingate-Carsington. Descendente de vigaristas famosos, mas aristocráticaa linda ruiva tem a capacidade de bolar os mais loucos e escandalosos planos. Olivia pode ser uma das queridinhas da sociedade, mas está ciente de que um futuro respeitável paira ameaçadoramente sobre ela, e assim, quando Lisle é forçado a continuar a missão da família, ela vê isso como a oportunidade perfeita para viver uma última aventura... mesmo ele sendo o único homem no mundo que ela não consegue controlar à vontade. 


COMENTÁRIOS:


Neste livro temos a história de Olivia (filha de Batsheba Wingate) e Peregrine (sobrinho de Benedict Carsington), já presentes no livro 3 dos irmãos Carsingtons (o pior até agora... ou pelo menos parelho com o livro 4 dos irmãos Carsington).
Olivia não mudou muito; continua tendo uma língua afiada e personalidade incontrolável, mas agora os homens se batem em duelo por sua causa e ela é extremamente rica graças a herança deixada por seu avô paterno. Para completar seu padrasto é herdeiro do Conde de Hargate. Graças a isso suas "excentricidades" são toleradas.
Peregrine Dalmay tornou-se um egiptólogo bem conceituado, mas mesmo distante sempre manteve correspondência com sua amiga Olivia e continua considerando-a muito impulsiva e irresponsável.
A história começa com o retorno dele a Inglaterra para estar presente ao aniversário da matriarca Carsington. De cara Peregrine fica chocado ao ver que Olivia se transformou em uma mulher lindíssima. O mesmo acontece com Olivia, vendo-se diante de um belo e atraente homem.
Não demora para os dois se meterem em uma aventura, viajando para a Escócia a fim de tornar o castelo da família num lugar habitável. Claro que ambos vão discutir o tempo todo, negando a si mesmos que se sentem atraídos.
A dinâmica entre os dois continua como no livro em que foram apresentados: ela aprontando e arrastando-o para seus problemas e ele, apesar de sensato, seguindo ela nas confusões.A diferença é que neste livro ambos são jovens, mas não são mais apenas duas crianças chatas e assustadoras.
É interessante acompanhar a mudança de sentimentos do casal. Ambos sabem que sempre serão melhores amigos do que melhores amantes, mas, depois de muito resistirem, mergulham de cabeça na ideia do casamento, sabendo exatamente o que os aguarda no futuro.
Olivia é uma protagonista mimada e imperfeita, mas não é imbecil e Peregrine é um mocinho que sabe recuar e dar espaço para a mulher sem tentar bancar o macho alfa a cada instante. Estas características tornam o livro um passatempo bem agradável e, arrisco dizer, o melhor da série dos irmãos Carsington.

AQUI!!!!

Não encontrei esta capa em português,
mas ela é nos moldes das capas usadas nesta série.
Achei bonitinha.

Capinha sem nada de especial. 
Nem bonita, nem feia.

0 comentários:

 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon