Losing It



Cora Carmack

SINOPSE:

Bliss Edwards está prestes a se formar na faculdade e ainda é virgem. Incomodada por ser a única virgem entre seus amigos, ela decide que a melhor maneira de lidar com o problema é perdê-lo o mais rápido possível num caso de uma noite. Mas seu plano acaba por dar errado quando ela enlouquece e deixa um cara lindo, sozinho e nu em sua cama com uma desculpa de que ninguém com metade de um cérebro acreditaria. E, como se isso não fosse bastante embaraçoso, quando ela chega para sua primeira aula do ultimo semestre da faculdade, ela descobre que o cara que deixou nu em sua cama é seu novo professor de teatro. 

COMENTÁRIOS:

A protagonista desta história chama-se Bliss, ela é formanda do curso de teatro, tem 22 anos e é virgem. Ao contar para sua amiga Kelsey (a piranha do pedaço) que nunca participou de um rala e rola com um cara, Kelsey decide levá-la a um bar vestida de piriguete a fim de pegar um cara e "resolver o problema".
Deixando-se levar (literalmente), Bliss não consegue encontrar nenhum homem com quem possa passar a noite, exceto o garçom bonitinho, mas, como não queria ficar até altas horas esperando ele sair do trabalho, desiste e decide se esconder no banheiro para que Kelsey arrume alguém e vá embora sem ela. 
No caminho para o banheiro Bliss tem a atenção atraída por um homem absolutamente gostoso que está, pasmem, lendo Shakespeare. A moça puxa conversa e ele responde, só para ela descobrir que ele é britânico, divertido e adorável... além de absolutamente gostoso.
O nome do tesouro em questão é Garrick e ele estava lendo Shakespeare no bar porque esperava que um chaveiro abrisse a porta de seu apartamento, já que conseguira se trancar do lado de fora. 
A moça propõe irem ao apartamento dele e esperarem juntos pelo chaveiro. Acontece que Garrick usa uma moto e Bliss nunca andou em uma. De saída ela queima a perna no escapamento da moto e descobre que os dois são vizinhos (prédios vizinho no mesmo condomínio). O chaveiro não vai aparecer antes de uma hora, o que resulta na ida dos dois ao apartamento dela.
Garrick é uma graça e muito gentil. Ele trata a queimadura na perna dela e, num piscar de olhos, os dois estão no maior amasso. Eu não gosto de longas sequências de sexo, algumas exageradamente nuas e cruas (até mesmo grosseiras); na verdade acho a maior parte delas bem chatinhas (depois de um tempo todas ficam meio parecidas), mas dou a mão a palmatória a Cora Carmack. Eu realmente gostei das cenas dos dois juntos, desde o momento que se encontraram no bar e começaram a flertar, trocando algumas carícias, até as cenas quentes no apartamento de Bliss. Ficou original, belo e bem interessante :-)
Resumindo, quando ele está nu e ela praticamente, Bliss simplesmente surta, alegando que precisa buscar a gata no veterinário (é madrugada), sai se vestindo e FOGE do próprio apartamento, deixando ele lá, sozinho e sem entender nada. Esta parte foi engraçada, principalmente porque ela ficou escondida perto do prédio, esperando Garrick sair, sendo que ela estava de saia, sutiã e mais nada.
Na manhã seguinte a protagonista tem uma surpresa chocante: o professor substituto é o cara que ela deixou nu em sua cama durante aquela madrugada. Ambos ficam totalmente constrangidos com a situação mas, após uma breve conversa, decidem passar por cima do que aconteceu... só que eles simplesmente se encontram acidentalmente o tempo todo, fora de aula e Garrick não está muito decidido a abrir mão de se envolver com Bliss.
Eu gostei do comportamento dele. Garrick viu Bliss, se sentiu atraído, depois conheceu, ficou mais interessado e decidiu que queria ficar com ela, sendo ou não seu professor. Simples assim. Bliss é que me irritou numa looonga lenga-lenga. Ela queria ficar com ele, mas podia ficar com o melhor amigo, Cade, que se declarou; ela queria ficar com Garrick, mas então fugia, rejeitava, blá,blá,blá.
A história é contada do ponto de vista de Bliss, exceto o epílogo, que é do ponto de vista de Garrick e daí descobrimos o quanto ele é apaixonado por ela. Eu diria que ele se apaixonou a primeira vista, tadinho.
Pois bem, há momentos engraçados que trouxeram um sorriso ao meu rosto, as cenas de sexo são muito bem escritas, Garrick é um personagem que encanta, mas certas coisas me incomodaram. Não entendi o porquê de uma protagonista tão controladora e certinha se preocupar se ainda é ou não virgem aos 22 anos e simplesmente sair caçando qualquer um para mudar esta situação. Depois tem os porres homéricos que ela toma e a cena em que beija todos os amigos num jogo da verdade, além de deixar o melhor amigo (perdidamente apaixonado por ela há anos) com esperanças de que algum dia poderiam ficar juntos. Tudo isso me pareceu forçado. Outra coisa que me incomodou foi a falta de história além de Bliss fugindo de Garrick e correndo para Garrick, tomando porres, torturando o melhor amigo... a história não se aprofunda; ela é bem superficial, tanto que chega ao fim e não sabemos praticamente nada sobre os personagens, mesmo os protagonistas. Apesar disso é um livrinho divertido (as melhores partes são as de Bliss e da gata Hamlet e de Bliss dando uns amassos no Garrick). É uma boa dica para quem quer algo leve e nada complexo.
Uma coisa que preciso dizer é que achei a capa linda e foi por conta dela que decidi ler esta história. O problema é que assim que Garrick falou:

“What’s your name, love?”  (Qual o seu nome, amor?)

Eu deixei de enxergar o cara da capa e passei a ver o Joseph Morgan (Klaus - The Vampire Diaries) como Garrick. Ele fala "love" no fim das frases quando conversa com Bliss e o Klaus faz isso o tempo todo ;-p

O segundo volume se chama Faking It e conta a história de Cade, o melhor amigo de Bliss.


Joseph Morgan.


0 comentários:

 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon