A Ilha Perdida

The Lost Island.

Phyllis A. Whitney.



SINOPSE:



Lacey, Elise e Giles cresceram juntos em uma ilha envolta em névoa, na costa da Geórgia. Há muito tempo, e sem Giles nunca saber, Lacey deu à luz a seu filho e depois o entregou a Elise, sua prima  linda e dominadora, que havia casado com Giles e que, através de uma trama complexa, alegara que a criança era dos dois.
Lacey tentou esquecer do filho e de seu amor por Giles, mas, dez anos depois, ela ainda não havia conseguido. Então, decide voltar e enfrentar Elise pelo bem de seu filho, após saber dos problemas que a criança vinha sofrendo, assim como o casamento entre Elise e Giles, mas, em meio a tantos segredos, a morte ronda cada um deles.


COMENTÁRIO:


Hampton Island, envolto em névoa, assombrado pelo passado, tinha lançado um feitiço sobre Lacey Ames do qual ela não poderia escapar nem esquecer. Lá ela havia se apaixonado por Giles Severn, o belo e orgulhoso herdeiro da ilha e lá ela o tinha perdido para a astuciosa prima Elise. 
A mãe de Lacey nascera em Hampton Island e, junto com a irmã, havia sido privada do que seria sua herança de direito quando a propriedade principal e a ilha passaram as mãos de outra família. Era certo de que uma das irmãs se casaria com o novo dono de Oaks ( mais precisamente a tia da protagonista), mas algo dera errado e a mãe de Lacey fugira da ilha com o noivo, levando consigo a famosa joia da família, uma pedra famosa por suas histórias trágicas. Até a morte a mãe de Lacey negara ter levado a pedra consigo e este é um dos mistérios da trama: o destino da joia.
Culpada do pecado que cometera (ter um filho de Giles e entregá-lo para a prima como se fosse filho desta), Lacey decide corrigir os erros do passado e zelar pela criança.
Quando Lacey volta para Hampton Island, após anos ausente, ela novamente é tomada pelo amor por Giles e se vê ameaçada pelos conflitos esmagadores que se seguem. 
Seu filho, Richard, é uma criança problemática, completamente temerosa e obcecada pela pretensa mãe, mulher que gosta de se divertir usando as pessoas e maltratando-as, destilando seu veneno especialmente sobre o "filho" e o marido, a quem odeia e por quem é odiada.
É intrigante o fato de que foi a própria Elise que escreveu uma carta a Lacey, avisando que Richard estava com problemas e de que nem tudo eram rosas em Oaks, sugerindo a volta da prima, para ser hospede na casa e talvez resolver a situação com a criança.
Obviamente as coisas ficam muito tensas e Elise torna a vida de todo mundo um inferno. Para complicar mais ainda Richard reage de forma negativa a presença de Lacey, mesmo sem saber que ela é sua verdadeira mãe, Giles ainda tem sentimentos por ela e... bom, os sentimentos explodem e os personagens ficam pisando em ovos. Juntemos a isto tudo alguns atentados contra a vida de Lacey e temos um livro interessante.
Em Oaks, a grande mansão governada pelos Severns durante gerações e em Bitterns, a casa da fazenda ainda mais antigo que Oaks, Lacey deve desafiar seus velhos sonhos e temores e modificar seu presente, mas apenas uma tragédia vindoura poderá acabar com os segredos, medo e ódio que habita a ilha. 
O único problema é que Lacey não é uma personagem com quem eu tenha simpatizado. Simplesmente não havia fundamento no comportamento dela, abandonando Giles e dando o filho para a prima assumir a maternidade, enganando toda a família. Depois, quando ela volta, e fica quieta, engolindo os sapos lançados pela prima (alias, todos engolem os desaforos de Elise sem nenhum tipo de reação...eu teria acertado a bruxa com um soco bem no meio das fuças) fiquei mais desgostosa ainda com ela. Não chega a estragar a história. É uma trama que prende a atenção, apesar de ter seus momentos irritantes, e até surpreende no final.


Esta é a capa do meu exemplar. Simplesmente medonha :-D

Esta capa tem muito a ver com a descrição dos cenários da história.

Definitivamente esta casa é muito estranha. Parece que vai cair a qualquer momento!

Capinha padrão, sem nada demais nela.

0 comentários:

 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon