Rose Cottage

Mary Stewart.


COMENTÁRIOS:


Rose Cottage se passa no ano de 1947 em Todhall, uma grande propriedade ao nordeste da Inglaterra e é narrado por Kate Herrick. Kate cresceu em uma casa de campo na propriedade (Rose Cottage) e foi criada por sua avó, empregada dos Brandons, donos de Todhall. Após o fim da segunda guerra a mansão estava sendo convertida em um hotel e a avó de Kate se mudara para a Escócia com a família Brandon, deixando Rose Cottage desocupada.
Kate, uma viúva de guerra que morava em Londres (seu marido era piloto e morreu no fim da guerra, deixando-a muito bem financeiramente), concorda em passar uns dias na casa de campo, organizando alguns dos pertences que sua avó deixara para trás, mas, ao chegar em Rose Cottage, Kate descobre que alguém esteve lá antes dela. Curiosa com isto, começa a investigar, acabando por descobrir alguns segredos surpreendentes de seu passado.
Rose Cottage é um livro gostoso, agradável, calmo e tranquilo, com desenvolver lento, o que transmite as sensações da protagonista enquanto revive seu passado no campo. Os personagens são deliciosos e é impossível não gostar de Kate. Não há um vilão, ou vilões, não há nenhum perigo, nenhuma conspiração, nenhum climax, nada disso. Rose Cottage é apenas um livro belo, com um suspense relacionado ao passado da mocinha e de seus pais.
A mãe da protagonista fora mãe solteira e jamais revelara a alguém quem era o pai da filha. Como os avós de Kate amavam muito a filha, aceitaram tudo sem condená-la, mas, após a morte do avô de Kate, a irmã de sua avó mudou-se para Rose Cottage, o que acabou em atrito entre sobrinha e tia e, por fim, a mãe da mocinha acabou por fugir com um cigano no meio da noite, deixando-a para ser criada pela avó.
Rose Cottage é um romance com alguns mistérios para serem solucionados por Kate: Ela conseguiria descobrir algo mais sobre a fuga de sua mãe? Descobriria quem fora seu pai? Quem andara mexendo nas coisas de sua avó no chalé, roubando papéis, cavando buracos no jardim e visitando o túmulo de sua tia? 
Uma curiosidade interessante é referente a data em que o livro foi escrito: 1997. Eu fiquei muito surpresa, pois ao ler a história eu tive certeza de que ela realmente havia sido escrita na década de 40.
Recomendo para quem gosta de uma literatura leve e doce, que acaba rapidamente, mas que não provoca palpitações. Se você nunca leu nada de Mary Stewart antes, no entanto, sugiro que não comece por este livro.


Esta é a capa do meu exemplar. Aparentemente lançaram uma coleção com capas de cores fortes e com escrito metalizado. O efeito é bonito, apesar de não ter a moça em primeiro plano, como me agrada mais.

Não gostei desta capa. Achei muito impessoal.

Bonita, transmite uma sensação de paz e de calmaria.

0 comentários:

 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon