Séries: Once Upon a Time

Vamos conversar um pouco sobre minhas séries favoritas.
 Para começar, Once Upon a Time, que já teve sua primeira temporada e está para dar inicio a segunda dia 30 de Setembro. Confesso que mal posso esperar.
Pois bem, sobre o que se trata esta série? Resumidamente:

Once Upon a Time se divide em dois mundos:

O PRESENTE: em Storybrook, uma cidadezinha no meio do nada nos EUA, onde temos pessoas aparentemente normais, como a Prefeita Regina, o Sherife Graham, Senhor Gold (que é o homem mais rico, dono de quase tudo na cidade e de um antiquário), a Professorinha Mary Margaret, o Desconhecido em coma que mais tarde desperta e que descobrimos se chamar David, a Garçonete Ruby e sua Avó, dona de uma pousada e de uma espécie de lanchonete e muitos outros, alguns que só aparecem a medida que a história avança.

O PASSADO: em um mundo mágico, de visual incrível, onde encontramos fadas, bruxas, dragões, sereias e personagens muito conhecidos, como a Madrasta Malvada de Branca de Neve, o Caçador, Rumpelstiltskin,  a própria Branca de Neve, O Príncipe Encantado, Chapeuzinho Vermelho e a vovó e vários outros, que também vão aparecendo a medida que a história avança.

Acontece que os personagens do presente, em Storybrook, são os mesmos deste mundo cheio de magia, no passado. A Rainha má (Madrasta de Branca de Neve) lançou uma maldição que acabaria com os finais felizes. O que ela conseguiu com isso? Todos presos no nosso mundo, um mundo sem magia, com personalidades bem diferentes das que tinham, sem lembranças de seus passados e muito infelizes.
Esta maldição foi conseguida após um trato feito com Rumpelstiltskin, mas nada do que ele faz é o que realmente parece ser. Após fazer o trato com a Rainha, o mesmo conta a Branca de Neve e o Príncipe Encantado que a filha que os dois esperam poderá quebrar a maldição quando tiver 28 anos. Uma boa questão em toda a temporada (na verdade até agora) é descobrir o que Rumpelstiltskin pretende com todos os seus tratos e planos mirabolantes. Muitas teorias ficaram pipocando em minha cabeça ao longo dos episódios, hehehehhe.
Continuando... 28 anos depois um menino vai ao encontro de Emma, que é uma espécie de detetive. Este menino é Henrry, o filho que ela deu para adoção dez anos atrás. Emma decide levá-lo de volta para casa, que fica em Storybrook. O menino conta a ela que todos na cidade estão sob uma maldição, que o tempo parou (há 28 anos) e que ninguém lembra quem realmente é. O moleque tem um livro ilustrado que conta várias histórias no mundo mágico, mas Emma se recusa a acreditar nesta teoria.
Apesar disto, o encontro entre Emma e Regina, a prefeita da cidade (e Rainha Má) faz com que ela decida ficar em Storybrook e, depois de 28 anos, o relógio da cidade começa a funcionar e o tempo volta a andar. Mais coisas vão acontecendo com o passar do tempo, mesmo sem que Emma perceba e tudo graças a presença dela na cidade.
Em cada episódio as cenas são alternadas: uma história em Storybrook e outra no mundo mágico e às vezes as histórias se complementam. Na minha opinião todos os personagens no passado são perfeitos, mas, na época atual, apenas Rumpelstiltskin, O Chapeleiro Louco, o Caçador e a Rainha má continuaram legais. Os outros personagens (especialmente o casal de protagonistas) ficaram irritantes.
Meu episódio favorito foi Deep Skin, que é a história da Bela e a Fera, só que na série, A Bela e Rumpelstiltskin. Eu sei... sou fã confessa do Rumpelstiltskin e torço para ele se dar bem e para que ele e a Bela terminem juntos e felizes :-D


AQUI UMA DESCRIÇÃO SOBRE A HISTÓRIA DA SÉRIE partindo do primeiro episódio:

"A série gira em torno da história da Branca de Neve e Príncipe Encantado / James, que foram separados quando a Rainha Má lança sobre eles uma maldição que acabará com todos os finais felizes dos personagens de conto de fadas no dia do casamento dos dois. Em busca de consolo, Branca de Neve procura Rumpelstiltskin, que emite a profecia de que a maldição da Rainha irá levar todos em algum lugar terrível, onde não haverá finais felizes. Ele também revela que a filha à nascer da Branca de Neve, Emma, ​​irá retornar quando completar 28 anos para resgatá-los, iniciando assim a batalha final contra a rainha. Seguindo o conselho da Fada Azul, Gepeto e o Pinocchio constroem um guarda-roupa de uma árvore mágica que permitirá que uma pessoa escape da maldição da Rainha. Príncipe Encantado pretende mandar Branca de Neve e sua filha para usar a árvore mágica e escapar da maldição, mas Branca de Neve entra em trabalho de parto e dá à luz Emma assim como o guarda-roupa está prestes a ser concluído. No dia em que Branca de Neve dá à luz a sua filha Emma, ​​a Rainha lança a maldição. O príncipe encantado coloca a sua filha no guarda-roupa mágico, mas é gravemente ferido lutando contra os capangas da Rainha. A Rainha está triunfante sobre Branca de Neve e príncipe encantado e a maldição leva-os para "um lugar horrível". Nos dias atuais em Boston, Emma Swan vive uma existência solitária trabalhando como fiadora e caçadora de recompensas. Em seu 28º aniversário, Emma é abordada por um menino de dez anos que se identifica como seu filho, Henry, a quem Emma deu para adoção ainda bebê. Não querendo um relacionamento com ele, Emma concorda em levá-lo de volta para sua casa em Storybrooke. Ao longo do caminho, Henry mostra-lhe um grande livro de contos de fadas, insistindo que todas as histórias que estão lá são reais. Quando eles chegam em Storybrooke, Henry informa que todos na cidade são na realidade personagens de contos de fadas, exilados pela maldição e sem memória de suas identidades reais. Isto inclui seu terapeuta, o Dr. Archie Hopper, que é na verdade o Grilo Falante, e sua professora Mary Margaret Blanchard, que é realmente a mãe de Emma, ​​Branca de Neve. Ele afirma que o tempo está congelado em Storybrooke, e as pessoas são incapazes de sair, mas que a maldição será quebrada por Emma uma vez que ela é filha do Príncipe Encantado e Branca de Neve. Emma entrega Henry à sua mãe adotiva, a prefeita da cidade, Regina (Lana Parrilla) que é a na verdade, a Rainha Má. Quando Henry foge novamente, Emma o encontra e decide ficar no Storybrooke temporariamente. Esta decisão faz com que os ponteiros do relógio da cidade, previamente congelados, se movam novamente. A série narra as histórias de muitos personagens conhecidos, como Chapeuzinho Vermelho, Chapeleiro maluco, os sete anões, Pinóquio e outros, simultaneamente em Storybrooke e no mundo dos contos de fadas."

AQUI LISTA DE EPISÓDIOS DA PRIMEIRA TEMPORADA!

Meu casal favorito: Mr. Gold e Bela (foto da segunda temporada).

Mr. Gold / Rumpels

Belle

Cute Belle.

Graham.

O Caçador.

Jefferson.

O Chapeleiro Louco.

Regina.

Rainha Má.

Pois é isso. Eu recomendo está série para quem gosta de magia, aventura, ação, romance, mistério... eu fui fisgada pelo pé e virei fã de carteirinha :-D

0 comentários:

 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon