O Mistério de Columbella

Columbella.

Phyllis A. Whitney.

SINOPSE:

A vida de Jéssica era um livro fechado até que ela se envolveu com o perigoso drama de uma estranha família. Buscando por uma nova vida na ilha St. Thomas, Jéssica é atraída e capturada numa teia de traições e paixões que podem lhe custar a vida.


COMENTÁRIO:



Esta é a história de Jéssica Abbott, uma ex-professora de 28 anos que passara cuidando de sua mãe doente e possessiva por vários anos. Após a morte da mãe, sem saber que rumo tomar, Jéssica vai para a ilha de St. Thomas, nas Ilhas Virgens, ficar com sua tia. 
Inicialmente a moça quer apenas descansar, mas logo é procurada pela matriarca da família mais importante da ilha, que deseja sua ajuda para supervisionar uma adolescente de 14 anos (neta desta senhora).
A menina que deve ficar aos seus cuidados se chama Leila e é uma adolescente rebelde, ora ignorada pela mãe, ora torturada pela mesma ou mimada. A mãe da menina se chama Catherine (Cathy para os íntimos e Columbella para ela mesma). 
Sinceramente, Columbella é uma grande vagabunda-egoísta-traidora-etc,etc,etc. Ela não tem respeito por ninguém, seja a filha, o marido, a mãe... ninguém. Em certos momentos ela é tão cruel e maldosa com a garota que dá pena.
Acontece que Jéssica aceita o cargo e acaba por permanecer por pena de Leila e em seguida por amor ao pai da menina. Eu costumo detestar livros com mocinhas que se apaixonam por homens casados, mas Columbella é tão detestável que até me esqueci deste detalhe.
A tensão na casa vai se tornando cada vez mais intensa, até culminar em uma morte, massss... terá sido um acidente ou um assassinato??? Eu fiquei me mordendo, ora de raiva, ora de curiosidade, ora de pena e assim por diante, mas tudo está tão bem distribuído que o livro se torna uma delicia.
O cenário é exótico e transmite todas as sensações do ambiente... pelo menos eu me senti assim :-) 
O amor é profundo, intenso, mas casto, uma vez que o mocinho é casado e eles jamais cometeriam um ato tão repugnante quanto o da traição, mesmo com Columbella traindo o marido abertamente.
Muito interessante o paralelo que Jéssica faz entre ela e Leila, afinal, ambas possuíam mães dominadoras e egoístas. tendo passado por tudo isto a maior parte da vida até aquele momento a mocinha desejava libertar a menina deste tormento, dando-lhe força e segurança.

Este é o meu exemplar. Acho a capa adorável. de certa forma a explosão de cores transmite calor e conforto, apesar da moça estar fugindo de/ou para algo.

Versão em inglês da minha capa. As cores estão muito mais belas neste exemplar.

Outra versão.

Parece capa de romance da biblioteca das moças :-)
Bem, pela aparência esta na capa é a própria Columbella e não a mocinha da história.

Nada a ver esta roupa em uma ilha tropical no verão ¬¬

Linda, linda capa. Ao ver esta imagem eu penso direto numa passagem do livro que se passa neste lugar.

Capinha genérica que não revela nada sobre a história... ou que dá a ideia de ser apenas um romance água com açúcar.

0 comentários:

 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon