O Cavalo de Bronze

The Loo Sanction.

Trevanian.

COMENTÁRIOS:

Para ser sincera preciso classificar este livro como um dos livros mais traumatizantes que já li. Não porque Trevanian escreveu um livro ruim; de forma alguma. É terrível porque as cenas que Trevanian nos apresenta são dantescas. De cara você lê a descrição da dor de um espião morrendo lentamente e esta descrição provoca agonia. Pior ainda quando, depois de algumas páginas de uma descrição agressivamente gráfica, você descobre que o homem está morrendo porque foi empalado. Horrível. Não consigo tirar isto da cabeça, o que faz com que eu tenha o desejo tolo de voltar no tempo e não ter lido O Cavalo de Bronze.
Bem, desde The Eiger Sanction quatro anos se passaram. Hemlock está morando na Inglaterra, fazendo uma série de palestras sobre arte e comparecendo a exposições em galerias e museus. Mais uma vez ele cai por uma mulher e junto, cai em uma armadilha. Uma divisão secreta do serviço secreto britânico (ao estilo CII) prepara uma armadilha para o "herói" colocando um homem agonizante em seu banheiro e tirando fotografias disso, além de espalhar provas forjadas da culpa dele (claro que eles foram ajudados por Dragon, diretor da CII, que sugeriu seu antigo funcionário para o serviço).
Desta vez Hemlock deve matar Maxwell Strange, que dirige uma casa de prostitutas, entre outras bizarrices sexuais, frequentada por pessoas do alto governo britânico. O lugar parece fazer parte de um pesadelo, em tons quentes, cheios de beldades nuas ou usando transparências e outras coisinhas que nem vou citar.
Pego pela Loo, Hemlock fica no Claustro (nome do reduto dos agentes da Loo), se ambientando e tudo o mais até conseguirem uma forma dele entrar no clube de Strange. Se ao ler você acha o Claustro bizarro, imagine o clube de Strange. Resumindo, eu fiquei enjoada ou enojada a maior parte da leitura, o que é estranho, porque gosto muito dos livros de Trevanian.
Não vou dizer que o livro é ruim porque não é. Eu que estou muito sensível e meio enjoada ( a cena inicial não me sai da cabeça).

Esta é a capa do meu exemplar.

Esta capa é um pouquinho melhor.

0 comentários:

 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon