O Despertar do Desejo

A Most Unconventional Match.


Julia Justiss.


Harlequin Históricos.


SINOPSE:


Viúva, com a casa mergulhada no caos e um filho para criar, Elizabeth Lowery é extremamente grata a Hal Waterman, Afinal, ele foi um perfeito cavalheiro ao lhe oferecer apoio e ajuda no momento em que ela enfrentava grandes dificuldades. Porém, para Elizabeth, ele é somente um amigo. Ainda que ela seja a visão mais adorável para os seus olhos, Hal também está convencido de que não pode exigir que Elizabeth entregue seu coração... Basta tê-la por perto e sob seus cuidados para ser feliz. Até que um desejo irresistível e surpreendente começa a dominá-los... E Elizabeth sente com mais intensidade a presença forte e sedutora de Hal em sua vida...


COMENTÁRIO:


Hal Waterman é um homem que se destaca na multidão; muito alto (na realidade ele é grande... grande mesmo), gago, desprezado pela belíssima mãe e tendo perdido o pai muito jovem, não se incomoda com a sociedade em si e tenta manter-se o mais distante possível de sua mãe a fim de evitar mais incomodos.
Elizabeth Lowery é uma viúva recente que se vê descobrindo a péssima situação financeira que seu marido falecido a deixou com o filho pequeno de ambos. Fiquei irritada com a alienação dela. Simplesmente jamais havia participado de nada na administração da casa e nem tinha interesse em participar.
Pelo menos a protagonista incapaz começa a tentar mudar sua forma de viver no que diz respeito aos cuidados com seu lar. Claro que a maior parte das soluções vem através das mãos de Hal, que, como melhor amigo do cunhado de Elizabeth, assume toda a responsabilidade de organizar a contabilidade.
Uma pequena retrospectiva: sete anos atrás o melhor amigo de Hal estava se casando. A noiva tinha irmãs e Hal deveria ser o acompanhante de Elizabeth. Foi amor a primeira vista, mas como ele tinha pavor de mulheres belas e altivas ele manteve-se o mais longe possível (elas lembravam sua maldosa mãe). Depois disso Hal viajou e só tornou a ver Elizabeth 7 anos depois, pouco tempo após ela enviuvar. Toda a família da moça estava viajando em grupo para o exterior e ela se viu forçada a aceitar a ajuda do amigo de seu cunhado. Para completar, o filho da protagonista cai de amores por Hal e vice versa.
Temos um amigo antigo do falecido esposo que anda as voltas com Elizabeth, sempre criticando Hal e trentando fazer a corte a ela. Mais tarde a moça descobre que as intenções do homem não eram tão boas assim e, pela primeira vez, resolve seus problemas sem apelar para a ajuda de alguém.
O que mais me incomodou, no entanto, foi a rapidez com que Elizabeth começou a ter Hots por Hal e logo estava apaixonada. Foi mais ou menos assim: numa semana ela chorava desesperada pela morte do amado marido, na outra semana tinhas calorões perto do mocinho, alguns dias mais tarde estava papando o moço. Isso mesmo! Foi a mocinha que seduziu o rapaz, hehehehehehe. Mas eu acho impossível você sentir atração e se apaixonar por outra pessoa tão rapido após a morte de alguém que você amava.
É um livrinho interessante por conta de Hal, um dos mais fofos dos mocinhos que já tive o prazer de ler, aliás, a forma com que ele fala, sentenças curtas para evitar a gagueira, é muito agradavel :-)
Recomendo sem que se espere algo original ou marcante.


AQUI!!!!




Sobre as duas versões da capa que estou disponibilizando aqui, sério... da onde que ambos os homens são altos e grandes? Nenhum deles é loiro, o mesmo sobre elas. Ambos os mocinhos são loiro claros. Eu fico injuriada com capas que mostram pessoas nada a ver com a descrição das personagens.

0 comentários:

 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon