Ligeiramente Imoral

Slightly Sinful.


Saga Bedwyn.


Mary Balogh.


SINOPSE:



Durante o fragor da batalha do Waterloo, lorde Alleyne Bedwyn é ferido e dado por morto. Quando dias depois recupera a consciência, não recorda quem é nem como chegou a esse quarto em um bordel de Bruxelas. A única coisa que sabe é que o anjo que esteve cuidando dele é a jovem que desejaria para ele.
Rachel York não é o que parece. Um amontoado de circunstâncias desafortunadas a obrigaram a refugiar-se nesta casa regida por mulheres com um coração de ouro, muito caráter e duvidosa reputação. Mas agora o atraente soldado sem nome nem fortuna poderia ajudá-la a recuperar algo que é seu por direito... Se aceitasse sua proposta ligeiramente imoral.

COMENTÁRIO:

Começando: Rachel York é uma jovem de boa família amiga de quatro prostitutas. Isso se tornou possível graças a lealdade da moça para com sua antiga governanta (Bridget) que é uma destas prostitutas. A moça começa o livro se lamentando por quase ter casado com um pastor que na verdade era um vigarista e que fugiu levando todo o dinheiro das quatro senhoras da noite. Como haviam ficado sem nada as senhoras em questão decidem saquear os corpos dos soldados mortos deixados no campo, em Bruxelas. Na primeira incursão a procura dos bolsos dos mortos Rachel encontra Alleyne Bedwyn (o irmão sumido do livro anterior), parecendo morto, mas apenas ferido e muito do vivo.

Bem, Alleyne acorda e está com amnesia. Rachel esconde que é uma dama porque, sebe Deus porque, quer apenas ter encontros de sexo tórrido com ele. O rapaz, tomando-a por prostituta, sabe que não pode se casar com ela (mesmo sem saber que é um Bedwyn metido a besta), então, vamos as cenas de rala e rola sem possibilidade de casamento por serem de classes diferentes. A esta altura já estou saturada desta conversa!!!!

Bom, a moça tem jóias de família que deveria receber ao completar 25 anos ou após casar... dá para imaginar o que vai acontecer??? Que suspense... (rufar de tambores) Alleyne finge ser marido de Rachel, as quatro damas da noite fingem ser suas damas, o soldado caolho que elas acolheram no incio do livro finge ser criado de Alleyne e lá vão eles. Ohhhh, eu jamais poderia imaginar que fariam algo assim :-D

Bem, aqui começa o chora chora da mocinha...oh, devo fazer, não devo fazer, como posso mentir, como posso fingir... e lá vai ela torcer as mãozinhas, suspirar e esperar que o homem a salve em todas as situações. Mulherzinha songamonga. Pobre Alleyne; este Bedwyn merecia uma mulher melhor, realmente. Rachel é aquele tipo de heroína que Mary Balogh parece amar: a mártir chorona e sofredora que deseja se sacrificar pelo bem maior, a heroína passiva que eu amo odiar porque elas me irritam e deveriam realmente sofrer e não ter um final feliz para aprenderem a não serem imbecis.

Este livro é tão ruim quanto o anterior e a esta altura estou feliz por faltar apenas mais um livro para encerrar os Bedwyn.  Espero que Wulfric não me decepcione.





0 comentários:

 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon