Diário de Uma Duquesa

Katie MacAlister.


SINOPSE:


Para Tessa, a proposta de participar de um reality show na televisão poderia ser a chance de se livrar de dívidas e contas atrasadas. O programa consistia em passar um mês numa mansão vitoriana na Inglaterra, reproduzindo à risca o estilo de vida do século dezenove. Tessa faria o papel de uma americana que se casara com um duque inglês pelo título de nobreza. Mas a privação das comodidades modernas e o desconforto dos espartilhos e das sobressaias passaram a ser problemas secundários quando ela ficou conhecendo Max, o "duque"... Se já não seria fácil viver o cotidiano segundo os costumes de mais de cem anos atrás, que dizer de comportar-se como uma recatada duquesa, tendo de fazer de conta que era a esposa do homem mais atraente e sedutor sobre a face da Terra?...


COMENTÁRIO:


Eu decidi ler este livro porque a ideia parecia interessante (um grupo de pessoas vivendo como se vivia em outro século), assim como a idéia de uma heroína mais cheinha também me chamou a atenção (isso é tão raro). 
Nas primeiras páginas eu permaneci interessada, mas não demorou quase nada para me entediar. De repente, após apresentar mal e porcamente os personagens (de uma antipatia a toda prova), a autora decidiu preencher as páginas com sexo e nada mais, se tornando uma coisa sem história, sem sentido, sem sentimento.
A protagonista não tem amor próprio, só faltando se deitar no chão para o protagonista limpar os pés nela, fazendo sexo tórrido com ele mesmo enfurecida e depois de ter sido ofendida ou ignorada. 
Outra coisa irritante era seu constante reclamar sobre o peso, sobre a idade em todos os momentos possíveis, até mesmo enquanto estava na cama com o protagonista. Além disso, o casal se atracava na frente de todos, tendo até mesmo uma cena de  gosto duvidoso durante o jantar, enquanto ela come alimentos com a forma que lembrava certa parte da anatomia dele e ele fazia o mesmo, de forma provocante, fazendo caras e bocas, diante de todos. 
Mesmo sendo um reality show, simplesmente parece que não há câmeras em nenhuma parte e, o teste de viver como no passado não valeu, pois em seus quartos eles eram livres para vestir e fazer o que bem entendessem e até mesmo receberam visitas de amigos e parentes em roupas normais.
Para ser sincera, o livro é tão raso quanto um pires! Não consegui simpatizar com ninguém. Max, o protagonista, é um cara metido e desagradável, com uma filha irritante (o resto da família não fica atrás) e Tessa é uma idiota sem amor próprio. Não há o que salvar disto, na minha opinião. Sem graça, bobo, idiota... tudo isso e muito mais, o que torna um livro de menos ;-p


AQUI!!!!





0 comentários:

 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon