Círculo do Medo




Helen Arvonen - Romance Rebeca


SINOPSE:

Quando Laura voltou a Treston se viu de volta a seu velho círculo de amizade. Em seguida três pessoas morreram. Alguém tinha mudado; um deles era um assassino. A lembrança de uma infância tranquila a fez voltar para aquela cidade onde a morte a aguardava. Laura estava sozinha à espera de um assassino que sabia estar a sua espreita lá fora.


MINHA OPINIÃO:

A história começa em Treston, Ontario, Canadá. Linda está sozinha na casa da família ancestral levando consigo uma pistola carregada, esperando pelo assassino que ela sabe estar vindo a sua procura naquela noite; Alguém, um amigo ou conhecido, que já matou três vezes. 
A história é narrada na primeira pessoa por Linda Meredith; Uma heroína prática e corajosa.
Linda é filha de Arthur Meredith, homem de meia-idade e de uma família importante em Treston e da jovem e bela Lisa Baker. Após anos de suplicas o pai de Linda atende aos pedidos da esposa e os três se mudam para Toronto. Linda inicialmente odeia a mãe, uma deslumbrada egoísta, por separá-la de seus amados amigos: Joyce, Ian, Nell e Jere. 
Ao longo dos anos os amigos mantém contato através de cartas, enquanto a relação entre Linda e Lisa tem altos e baixos, mostrando suas diferenças de forma contrastante. Após a morte do pai de Linda, depois de 14 anos vivendo em Toronto, sua mãe se envolve em um escândalo amoroso e então Linda decide que ambas vão retornar a Treston. 
Linda fica muito feliz por voltar para casa. Seus amigos lhes dão as boas-vindas, mas, apesar da aparente alegria, as coisas mudaram; ressentimentos, ciumes, inveja, intolerância, tudo isto esta as voltas. O paraíso de Linda começa a se despedaçar; três pessoas, duas das quais amadas por ela, são inexplicavelmente estranguladas. Todas as três vítimas têm algumas coisas em comum.
É divertido acompanhar Linda em suas descobertas sobre o que está acontecendo e quem é este assassino, ou melhor, qual das pessoas com quem ela convive é o assassino/assassina. Eu mesma não consegui descobrir quem era até as ultimas páginas quando o mistério se revela. Recomendo este livro como uma deliciosa leitura gótica e com uma mocinha nada estúpida e chorosa :-)



0 comentários:

 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon