A Feiticeira de Funen - Leonor


Romance Rebeca.
Capa estranha. Geralmente gosto das capas dos Romances Rebeca, mas esta ficou devendo. Um homem e uma mulher com expressões de poucos amigos, mantendo as mãos meio que ocultando os rostos. Fiquei com a impressão de que eles estavam a espera do cardápio em algum restaurante e que estavam tomados de alguma espécie de mal-humor ou necessidade de ir ao banheiro. Se quer as cores ajudam. Resumindo, capa muito feia e, eu não compraria este livro pela capa...mesmo!!!!
Bem, a sinopse é a seguinte:

Em Salvador, na Bahia, Norma rece­bera a carta que transformaria toda sua vida: seu avô, dinamarquês, ao morrer, lhe deixara a maior parte de seus bens. E, ao partir para a Ilha de Funen, Norma jamais poderia adi­vinhar que, na mansão Ugly Ducking, a esperavam dias de extremo sofrimento e terror.

Bom, vamos começar com a parte referente a DIAS DE EXTREMO SOFRIMENTO E TERROR... isso não existe no livro. Desconfio que colocaram na contracapa para seduzir os incautos, na vã expectativa de ter em mãos um romance gótico.
Norma parte da Bahia para a Europa a fim de conhecer uma família da qual não sabe nada. Seu avô a tornara herdeira da maioria de seus bens, apesar de ter duas filhas, um filho e uma nora. A mãe de Norma já havia morrido e, se não me engano, tinha sido a penúltima filha a nascer. O pai de Norma também morrera e ela fora criada pela irmã de seu pai no Brasil.
Sobre todo o drama que a moça "vive"...bom... ela escuta alguém tocando piano, os criados são fechados, a família parece esconder algo, ela vê um vulto no jardim...nada demais, realmente, embora ela faça parecer que é o fim do mundo. Norma é uma moça com tempo demais e coisas de menos a fazer. O romance é frio, o mistério quase inexistente e a conclusão péssima. Espero que o próximo livro que eu for ler desta autora seja melhor :-)

0 comentários:

 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon