A Trama do Ódio-PoppyNottingham



Coleção Romance Rebeca.
A capa mostra uma moça usando uma espécie de roupão, eu creio. Ficou meio amarfanhado demais e não combinou muito com o local em que a história se passa: New Orleans, em meio ao calor intenso.
Gostei do toque do castiçal gigantesco na mão dela e, apesar de gostar deste estilo de capa, algo no rosto da moça ficou estranho. Não chega a estragar a capa, mas provoca em mim uma sensação de errado.
Sobre os cabelos: a moça do livro é morena, e não loira. Gosto mais quando a capa está de acordo com a história.
Ao fundo podemos ver uma espécie de chalé. No livro ficamos em uma fazenda, grande e assimétrica, ao contrário da figura na capa.
Sobre a história posso dizer que é, em parte, divertida. Infelizmente a mocinha carece de inteligência e, a cada minuto, muda de ideia sobre com quem deve ficar. Ela tem um amigo e deseja que ele se declare. Quando ele se declara ela vai trabalhar em outra cidade, na tal casa da plantação. De cara se sente atraída pelo seu patrão, que é casado e tem um filho. Em alguns momentos ela fica a mercê de uma espécie de estranha atração física pelo irmão de seu patrão, um tremendo galinha. Isso irrita profundamente. Ela fica de um para outro, sem saber quem quer realmente num momento e no seguinte tendo certeza de qual deles quer. O pior de tudo é ficar rondando o patrão casado e cuja mulher está cega. Realmente o fato da mulher dele ser uma víbora não justifica nada: o cara é casado, ponto. Mocinhas que se engraçam com homens casados devem sofrer! Não há realmente um mistério. Coisas começam a acontecer, alguém quer assustar a mocinha para que ela vá embora...fica bem obvio que é coisa da esposa cega. Tolice. A mulher, que era sua patroa, tinha apenas que demiti-la, afinal, era a dona da casa, ora essa ;-p

0 comentários:

 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon