Maratona de banca - Junho


Irresistível Mister Ghost-Rebecca Flanders

Sinopse:

"UM CHARMOSO FANTASMA SEDUZ UMA CIENTISTA QUE JAMAIS ACREDITOU NO SOBRENATURAL.Para Maggie Castle, uma das mais promissoras cientistas do meio acadêmico de Baltimore, o mundo só pode ser explicado através da lógica e do raciocínio matemático. Tudo que fuja à comprovação da física não passa de superstição.Mas um dia suas teorias caem por terra e sua vida sofre uma inacreditável reviravolta. Ao comprar uma velha casa a cujo fascínio nem mesmo sua fria mente racional pôde resistir, Maggie vê-se envolta numa atmosfera de mistério, testemunhando fenômenos inexplicáveis para a ciência. Um cavalheiro elegante, surgido do além, passa a segui-la com obstinação, encantando-a com sua argúcia e deliciosa irreverência. E é esse homem, que atravessa paredes e afirma ter morrido noventa anos antes, que quer conquistar o coração de Maggie por toda a eternidade..."

Comentário:

Maggie Castle é uma professora e cientista que não acredita em coisas sobrenaturais, o que dirá acreditar em fantasmas. Quando compra uma casa assombrada, adquire também um belo fantasma, educado, simpático, charmoso... e nós nos divertimos com o dia-a-dia dela tentando achar explicações racionais para o que está acontecendo.
Christopher Durand, o fantasma encantador, torna os dias e noites de Maggie uma complicação. Ele consegue se intrometer em tudo, sempre dando palpites e fazendo perguntas, colocando-a em situações engraçadas e constrangedoras. Mesmo assim, é impossível ficar irritada com ele :-)
O romance tem um ótimo ritmo, sem enrolar, sem avançar rápido demais...você realmente acredita que eles estão se apaixonando e é um amor muito lindo, cercado de amizade.
Nos comentários iniciais há uma nota sobre o livro ter sido inspirado na obra Um Fantasma Apaixonado. Eu diria que apenas a situação serviu de inspiração: mulher que compra uma casa com o fantasma do dono vindo de bônus. De resto não guarda nenhuma semelhança. Sobre o fim, não busque por explicações, pois não há. Boa leitura!

2 comentários:

Lilith disse...

Ah! muito gostoso ele livro....adorei ler.
bjs

Thais Faria disse...

oiiii...tem selinho pra você lá no meu blog: http://deolhonabanca.blogspot.com/p/selinhos.html

bjinhinhos

 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon