The Haunting of Bally Moran


Helen Nuelle

Gosto muito da escadaria e da idéia da moça descendo por ela carregando consigo um castiçal. O cenário transmite o medo e tensão da personagem e descreve perfeitamente o ambiente de uma casa assombrada... no caso, um castelo assombrado. Pena que a mocinha tem um rosto muito estranho e que os tons de lápide de cemitério inclusive nela deixam a coisa toda meio monocromática demais.
Sobre a história, bem interessante. Duas cunhadas devem ficar alguns dias num castelo assombrado para que uma delas (a casada) possa herdar o castelo que o tio lhe legou. O marido (irmão da outra moça) não está presente, mas o interesse romantico da solteira está. O romance não empolga em momento algum, especialmente porque a mocinha já o conhece e não sente nada de especial por ele, até que começa a passar os dias em Bally Moran. De repente lá ela se descobre apaixonada por ele.
Posso citar como um dos raros livros góticos em que há realmente um mistério sobrenatural. Claro, ao estilo Scooby-Doo há toda uma farsa e os vilões disfarçados, mas também há um fantasma, o que deixa tudo mais divertido, porque você tem dois mistérios para solucionar :-)

0 comentários:

 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon