Sooner or Later (Talvez Algum Dia)

Talvez Algum Dia - 1978


Aos 13 anos a adolescente Jessie Walters (Denise Miller) apaixona-se pelo músico Michael Skye (Rex Smith) e, para que sua paixão seja correspondida, finge ser mais velha e mente sobre sua religião, mas ela se enrola em suas mentiras.


Vi este filme pela primeira vez quando estava com uns 9 anos. Jamais me esqueci dele. Eu era precocemente romântica e achei a história linda. Bem, o filme passou na seção da tarde e depois disso nunca mais o vi em nenhum canal. Pelo que li em outros blogs, a Globo não possui nenhuma cópia dele e a unica existente está na internet. O divertido, ao rever o filme, foi que desta vez, em pleno 2010, eu achei graça da maquiagem carregada que se usava em 1978 (ano do filme - eu vi na TV em 1981/1982). As roupas já ficaram chocantemente ridículas, principalmente as masculinas (senti imensa curiosidade para saber como o protagonista conseguia andar e sentar usando aquelas calças jeans tão absurdamente justas), imaginem a maquiagem... pobre menina, parecia uma dançarina de boate que havia sido agredida a tapas (blush é um perigo). O mais divertido de tudo, no entanto, foi lembrar que na época em que eu vi o filme tudo parecia normal...roupas, maquiagem... eu era jovem demais para me maquiar, mas todas as mulheres que tinham idade para usar maquiagem se maquiavam daquela forma, hahahahaha. Quanto as roupas da mocinha... eu mesma cheguei a usar algo parecido, uns anos mais tarde, quando as roupas ainda eram constrangedoras e a maquiagem ficou ainda mais carregada. Bem, foi uma volta ao passado (um passado maravilhoso, diga-se de passagem). O filme, nos dias de hoje, é bem tolinho (imaginem os pais decidindo que uma menina de 13 anos é muito jovem para saber sobre sexo!!!! Eu já sabia como tudo funcionava na teoria aos seis anos!!!!), mas dá uma sensação de... sei lá... leveza, acho. Vale como máquina do tempo :-D



0 comentários:

 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon