A Suspeita



Helen Arvonen, Coleção Romance Rebeca. Mais uma capa interessante (eu realmente gosto destas capas com pinturas de moças de décadas ou séculos passados). Um detalhe fofo nesta coleção são as capas coloridas, geralmente belas cores, com a pintura no centro, em destaque.
Bom, A Suspeita se passa no Canada. A mocinha vai para lá encontrar seu pai depois de muitos, muitos anos sem vê-lo. Após a morte da mãe ele a deixou com a tia e foi fazer fortuna. Cansada de esperar, ela finalmente pode ir ao seu encontro, mas... ele está morto. Na casa moram seu tio e a esposa, o irmão desta e uma criada índia, que se acha :-)
Palavras da mocinha, que é uma das criatura mais preconceituosas que eu já "li". A autora menospreza, nas palavras dela e de outros personagens, os índios que participam da história. Na realidade, eles geralmente aparecem para assustar/ameaçar a mocinha.
Para não variar, ela se encanta pelo conhecido do pai que a leva até sua nova casa, depois passa o livro todo irritada/revoltada e enojada com o irmão da esposa de seu tio, olha cobiçosa para um jovem índio que a salva de morrer afogada... por aí vai. Muito assanhadinha ela, para a época, hahahahaha. O livro não é dos piores, mas, os livros da Helen Arvonen oscilam muito; uns são bons, outros passáveis e alguns são péssimos. Para quem conseguir, boa leitura e boa descoberta do segredo que o pai dela e o resto da família guardavam e que faz ela ficar com a cara no chão, hehehehehehe.

2 comentários:

Iuri disse...

Sugestão: coloque o ano (em que foi escrito) do livro.
Assim dá para ter uma idéia melhor da razão desses preconceitos ou falta de informação.
Antes dos anos 60, o mundo era um conjunto de pequenas ilhas isoladas e atrasadas :)

Unknown disse...

Ooops, acho que o Iuri tem razão, amiga.
Se vc colocar o ano da edição (no Brasil) a gente já entende o por quê de certas situações.
Embora as histórias estejam dentro do contexto histórico-moral-religioso da época, ainda são boas histórias, e eu as prefiro a muitos romances 'best-sellers' como os da Stephenie Meyer, por exemplo.
Parabéns pelo site.
;)

 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon