Dangerous To Me



Escrito por Rae Foley. É uma publicação em inglês. Como os romances góticos publicados no Brasil começaram a se tornar mais escassos para eu comprar, comecei a atacar livros em inglês. Tenho um montinho deles e vou comprando a medida que os encontro. As capas costumam ser muito bonitas :-)
Bom, sobre este livro, ele não me agradou nem de longe. É muito raro eu começar a ler um livro, não chegar até a metade e só folhear, espiando até o fim o que aconteceu (mais por desencargo de consciência ou algo assim). A história não é gótica nem remotamente.
Moça é contratada para ser assistente de senhor inválido em uma cidadezinha em Conecticut. Acontece que a senhora que a entrevista para o emprego comenta que foi a principal testemunha em um caso de assassinato e que, o rapaz que tinha sido condenado a 20 anos na prisão por ter matado uma moça, estava solto. Esta senhora voltaria a morar na cidade onde havia ocorrido o crime, assim como o rapaz, que voltaria a estar com a família. Esta senhora é assassinada e a moça começa a sofrer atentados contra a vida logo em seguida, antes mesmo de ir para Conecticut (ela morava em Nova Iorque). Com medo, ela procura um investigador que um amigo havia recomendado. Ela não deseja procurar a polícia porque havia estado envolvida na morte do marido uns anos atrás (ela o matou - legitima defesa).
A história é mostrada sob a perspectiva de todos os personagens que surgem, a medida que vão surgindo. Acontece que o protagonista é na verdade o detetive que a moça contrata. Isso torna a história muito, muito fraca. É um policial, na realidade, mas um policial no estilo filme Noir (não tão charmoso). Eu não sou fã de policiais Noir, o que desestimulou a leitura. Você não se identifica com os personagens porque é tudo absurdamente superficial. muitos personagens envolvidos dando sua visão. Pelo menos a capa é muito bonita, hehehehe.

0 comentários:

 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon